Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
“Por que devo levar meu gato ao veterinário periodicamente?” Esta é uma pergunta que muitos tutores se fazem e que vale a pena esclarecer.
A primeira coisa que devemos ter em mente é que não é só no momento que o gato adoece que devemos levá-lo a um médico veterinário. Pelo contrário! As consultas regulares – pelo menos uma vez ao ano – são fundamentais para a prevenção de doenças e a manutenção do bem-estar do seu pet.
Elas são muito importantes, não só para a realização de exames capazes de identificar precocemente sintomas e predisposição a alguma enfermidade, mas para que você possa tirar dúvidas, manter a vacinação em dia, controlar as parasitoses, receber dicas de higiene, alimentação, comportamento e o que mais for preciso para manter a saúde e qualidade de vida do seu felino. Lembre-se de que algumas doenças podem ficar mascaradas por muito tempo, trazendo riscos de complicações se descobertas tardiamente.
Seja qual for a fase da vida do seu animalzinho, sempre surgirão necessidades que só poderão ser solucionadas com a orientação de um profissional. Quando filhotes, por exemplo, os gatos precisam de todo um acompanhamento inicial do seu estado geral de saúde. Já após os 8 anos, as consultas e check-ups, que antes eram anuais, devem passar a ser semestrais, pois é comum surgirem problemas renais e gastrointestinais, assim como a necessidade de possíveis mudanças de hábitos e alimentação.
A cada consulta, procure relatar tudo o que estiver acontecendo com seu pet, até mesmo as alterações de comportamento, que são muito relevantes quando se trata de gatos. Quanto mais informações o veterinário tiver, mais fácil identificar problemas e tomar as devidas providências.
Outro ponto importante a ser considerado é a escolha de uma clínica veterinária de confiança, com profissionais especializados, experientes e à disposição para atendê-lo sempre que precisar, especialmente em casos de emergência.
Não deixe para depois os cuidados veterinários do seu gato. Esta é uma prova de amor e tanto!