?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Vai viajar nesse fim de ano? Pretende levar seu pet junto ou não? Seja qual for a sua decisão e o seu destino de férias, tenha em mente que você precisará tomar cuidados extras em relação ao seu animalzinho. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para garantir a segurança e o bem-estar dele, e o seu também!
Como nem sempre é possível levar seu cão junto na viagem, surge a necessidade de encontrar uma pessoa de confiança para hospedá-lo ou cuidar dele em sua casa, ou até um hotelzinho para receber o pet enquanto você estiver fora. Ao escolher, busque referências com pessoas que já contrataram o serviço, visite o local antes para ver se os cuidadores são capacitados e os ambientes adequados, limpos e aconchegantes. Tenha certeza de que é o local mais seguro e agradável para deixar seu pet, e procure fazer com que ele também conheça o local previamente para se sentir mais familiarizado. Agora, se você tem a sorte de poder levar seu pet junto pra curtir as férias, atente-se aos seguintes cuidados:
Transporte: em viagens de carro, acomode o animal em uma caixa de transporte confortável ou utilize um cinto de segurança específico para pets. Evite o pet solto no carro, pois além de perigoso é proibido por lei. Procure deixá-lo em jejum um tempo antes da viagem para evitar enjoos, faça paradas frequentes para que ele possa beber água, comer um pouquinho e fazer suas necessidades.
Documentação e plaquinha de identificação: leve a carteira de vacinação do pet com você, assim como outros documentos que tragam informações sobre ele. Em caso de enfermidades, o veterinário do local onde vocês estiverem poderá acessar o histórico do animal com mais rapidez. Já a plaquinha de identificação garante que seu pet seja encontrado logo caso fuja ou se perca.
Prevenção contra pulgas e carrapatos: recomenda-se a aplicação de medicações contra parasitas antes ou no início da viagem, sempre com a orientação veterinária!
Kit viagem: leve com você um kit com tudo o que seu pet pode precisar: lenço umedecido, tapete higiênico, brinquedos preferidos, escova de dentes e de pelos, caminha ou cobertinha etc.
Pronto, agora vocês já podem viajar tranquilos. Curtiu as dicas? Então aproveite e passe adiante para aquele amigo que também tem um pet e pretende viajar!