?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Notar a presença de vermes em gatos é essencial para eliminar os parasitas da rotina do felino. Por mais que eles vivam dentro de casa e sejam muito bem-cuidados, os vermes podem encontrar outra forma de afetá-los. É preciso ficar atento!
As causas de vermes em gatos são diversas, pois os parasitas vêm por meio da água, ar, alimentos e até dos passeios pelas ruas. Os filhotes estão mais expostos à contaminação e podem ser afetados na hora do parto ou pelo leite materno — isso acontece quando a mãe apresenta esse quadro e não recebe o tratamento adequado.
As pulgas são uma das principais formas de transmissão de vermes, popularmente conhecidos como solitária ou lombriga, da mesma família e gênero da Tênia (Taenia), e chamados de Dipylidium.
Aqui, vamos apresentar os principais tipos de verme que afetam os gatos. Confira a lista:
Nem sempre o animal acometido pelos parasitas apresenta alguma doença, mas é preciso ficar atento aos sintomas de um gato com verme, por exemplo:
Sim, verme de gato pode ser transmitida para nós. A contaminação ocorre pelo contato com as fezes do animal ou alimentação infectada. Alguns sintomas são:
A prevenção e o tratamento desse problema são feitos com o uso de vermífugos específicos. Por isso é muito importante que os animais sejam vermifugados com frequência, pois só assim o ciclo de vida dos parasitas é finalizado.
Somente um veterinário poderá indicar o tratamento correto para eliminar verme em gato, mas, na maioria dos casos, os parasitas são tratados com vermífugos — que somente poderão ser indicados por um veterinário e de acordo com o tipo de verme presente no organismo do animal. A falta de vermifugação pode causar sérios problemas à saúde do felino.
Para identificar com qual tipo de verme o gato está, é necessário fazer um exame de fezes, conhecido também como parasitológico, já que a maioria dos ovos só é visível com a ajuda de um microscópio.
A alimentação é um fator muito importante para a saúde felina, já que, além de nutrir o animal, ajuda a manter as defesas do organismo em dia. Portanto oferecer uma ração de qualidade e a quantidade de ração correta para o animal faz toda a diferença na rotina dele.
Equilíbrio Gatos Adultos possui: