Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A anemia em gatos é a alteração hematológica que mais atinge os felinos. A doença caracteriza-se por uma diminuição dos glóbulos vermelhos e, consequentemente, na diminuição da capacidade de oxigenação dos tecidos.
Devido a essa queda, podem se originar anemias graves prolongadas e, quando não tratadas, podem culminar na disfunção orgânica secundária ou em alterações em que se inclui insuficiência cardíaca, entre outros problemas.
A anemia felina pode ocorrer por uma série de questões. Os gatos apresentam uma certa predisposição para a ocorrência de anemias devido à presença de determinadas particularidades inerentes à própria espécie.
Isso acontece porque o tempo de vida dos eritrócitos dos gatos — que são importantes células do sangue — é mais curto comparativamente com outras espécies, e também devido ao menor volume sanguíneo, que constitui cerca de 6 a 8% do peso corporal.
Existem dois tipos de anemia: aguda e crônica. As anemias agudas ocorrem quando há uma instalação rápida dos sinais clínicos, como ocorre na destruição de eritrócitos. Já as anemias crônicas, instalam-se de forma lenta e gradual, o que permite ao organismo desenvolver mecanismos de adaptação e, por isso, podem não apresentar sintomas até atingir estados avançados.
Contudo ambos os casos exigem respostas compensatórias por parte do organismo e merecem os devidos cuidados.
Você sabe como reconhecer os sintomas de anemia em gatos? Mostraremos aqueles que podem ser identificados por você mesmo, sendo ideal, ao notá-los, levar o gato imediatamente ao médico-veterinário para um diagnóstico preciso.
A caracterização da anemia felina é importante, pois permite esclarecer os mecanismos que promovem o seu desenvolvimento e, assim, instituir um tratamento adequado. Se notar um dos sintomas citados ou se o gato estiver com uma das doenças que podem desencadear anemia, leve-o imediatamente ao médico-veterinário.
Algumas de suas causas, infelizmente, são imprevisíveis e a sua prevenção pode ser difícil, no entanto pode-se empregar hábitos simples no dia a dia, que podem ajudar a manter o seu bem-estar e prevenir esta doença.
Além de manter todas as vacinas do gato em dia, é importante oferecer uma alimentação completa. Opte pela melhor ração para gato, que tenha todos os nutrientes de acordo com sua fase de vida. Assim, ele terá as vitaminas e proteínas ideais para uma vida mais saudável.