Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Infelizmente os gatos não possuem 7 vidas, mas muitos deles podem ter uma vida mais longa se receberem ajuda. A doação de sangue felino não é uma prática comum entre os donos de gatos, muitas vezes por desconhecerem a existência do processo ou por receio de como ele funciona. Para ajudar vamos passar aqui algumas informações para esclarecer dúvidas e quem sabe ajudar a salvar muitas vidas!
Os gatos assim como os humanos possuem grupos sanguineos distintos, que são: A, B e AB, entretanto eles não possuem doadores do tipo universal (Tipo O) o que dificulta ainda mais a busca por doadores compatíveis. Um fato interessante sobre os tipos sanguineos dos gatos é que estudos apontam que o grupo sanguineo pode estar ligado a raça deles. Sendo assim dois gatos da mesma raça possuem maiores chances de serem compatíveis. Os hemocentros para gatos assim como os hemocentros para pessoas sofrem com os estoques baixos, mas no caso dos bancos de sangue para animais a situação é ainda mais preocupante pois muitas vezes eles são inexistentes.
Assunto delicado: (A dificuldade em encontrar doadores compatíveis não coloca em risco somente os animais que precisam de sangue, coloca em risco também felinos que moram nas ruas, que foram perdidos ou roubados. Isso acontece basicamente pois como há falta de sangue, há pessoas que querem lucrar vendendo bolsas de sangue de gato no mercado negro e estas bolsas chegam a valer mais de R$300. O grande problema é que para conseguir este sangue os vendedores muitas vezes acabam sacrificando os gatos no processo.)
A doação de sangue não machuca os gatos que geralmente são sedados e em menos de um mês já recuperaram o sangue doado. Além disso antes de cada doação é realizado um check up nos animais para verificar seu estado de saúde o que ajuda na prevenção e combate de possíveis doenças.
Para saber se seu gato pode doar é muito fácil: Ele deve ter no mínimo 4,5kg, não pode estar doente nem tomando remédios, ter entre 1 e 10 anos e estar com a vacinação e vermifugação em dia. As doações podem ser feitas em hemocentros especializados ou hospitais veterinários. Escolha com cuidado o lugar onde irá realizar a doação, é importante que o local seja de sua confiança.
Caso seu gato não possa realizar doações compartilhe essas informações com outras pessoas, quando o tema é ajudar são as pequenas ações que fazem as maiores diferenças.