Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Em seu estado natural, os gatos, como muitos outros felinos, gostam de subir em árvores, por diferentes motivos. Essa característica comportamental é realmente instintiva, pois o ganho de altura permite que os gatos se protejam, mas também que monitorem suas presas. Nunca se esqueça de que os gatos são predadores formidáveis.
Os gatos podem saltar muito alto, até 5 vezes a sua altura sem ganhar impulso. São animais muito ágeis. Os gatos sobem em árvores com tanta facilidade por causa de suas garras curvadas para trás. De fato, estes últimos são projetados para levá-los em uma direção: para a frente.
Mesmo os gatos domesticados sentem instintivamente essa necessidade de escalar e simplesmente estar no alto.
Muitas vezes notamos que a subida é muito mais fácil para os gatos do que a descida. Você já viu um gato “preso” em uma árvore, miando para alguém vir buscá-lo? Mas por que os gatos sobem tão alto nas árvores se não conseguem descer? Isso não vai contra o instinto de sobrevivência?
Na maioria das vezes, quando os gatos sobem em árvores, é para fugir do perigo: um cachorro os perseguindo, um barulho que os assustou... eles podem obter uma visão clara de seus arredores. De fato, nossos amigos felinos adoram ganhar altura. Isso permite que eles possam observar sem serem vistos e, portanto, se sentirem mais seguros.
A ideia recebida de que os gatos sempre pousam nas patas não deve ser tomada pelo seu valor nominal. Embora os gatos sejam de fato animais muito ágeis, eles não são invencíveis. E fatores como a altura podem aumentar as chances de lesão.
Na verdade, para um gato descer de uma árvore com segurança, ele teria que abaixar as nádegas e descer de ré. No entanto, não só os gatos têm problemas para coordenar as patas dianteiras e traseiras para fazer ré, mas essa posição também não é instintiva para eles.
Assim, eles preferem tentar descer de uma maneira mais natural e, portanto, menos assustadora, ou seja, de cabeça. E, claro, não funciona. No entanto, alguns gatos conseguem fazer isso, especialmente se começarem a sentir (muita) fome.
Mesmo que os gatos tendam, depois de várias horas, a entender como descer de uma árvore, alguns estão muito fracos, muito desidratados, até mesmo com muito medo de tentar o experimento. Então você tem que ir buscá-los.
Antes de decidir qualquer coisa, experimente de tudo: coloque ao pé da árvore um alimento particularmente perfumado e saboroso (como presunto ou comida de gato). Se o felino ainda não conseguir descer, e não estiver muito alto, tente oferecer-lhe uma prancha sólida que funcionará como uma rampa para facilitar a descida.
Por fim, se nada der certo, você pode ligar para o abrigo mais próximo de sua casa, que pode aconselhá-lo.