?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A obesidade em gatos é um problema de saúde que diminui a expectativa de vida do animal e pode aparecer em consequência do consumo excessivo de calorias, falta de atividade física, doenças ou mudanças metabólicas causadas pela esterilização. Os gatos castrados possuem maior tendência ao desenvolvimento da obesidade e, por isso, é preciso ter atenção redobrada com os hábitos e alimentação deles.
Diferente do que muitas pessoas pensam, a castração de gatos não faz com que eles engordem, este ganho de peso acontece quando os animais passam pelo procedimento e sua alimentação não é adequada à nova condição. A esterilização faz com que os felinos tenham a taxa metabólica diminuída e, consequentemente, sua necessidade energética é menor, sendo importante alterar o tipo de ração do animal.
Ração para gatos castrados
Após a esterilização do gato, você deve oferecer uma ração para gatos castrados com níveis calóricos ajustados às suas necessidades, e isso precisa ser feito logo após a cirurgia. Equilíbrio Gatos Castrados é um alimento completo para animais castrados que possui todos os nutrientes, vitaminas e sais minerais essenciais. É desenvolvido com proteínas de origem animal de qualidade, o que proporciona maior aproveitamento.
Além disso, esta ração para gatos castrados possui L-carnitina e fibras que ajudam a evitar o ganho de peso, e ainda cuida da saúde do trato urinário através do controle do PH urinário. Trata-se de uma ração super premium para gatos e isso garante que seu animal receberá a melhor nutrição que você poderia dar.
Como evitar a obesidade em gatos castrados
Com a castração, alguns gatos tendem a ficar menos ativos e essa falta de atividade física contribui para o aumento do peso. Por isso, fica com você a missão de estimular a prática de exercícios, que pode acontecer até mesmo por meio de brincadeiras, que também ajudam a distrair e divertir o gato.
Além da escolha de uma ração adequada, outra questão importante relacionada a alimentação dos felinos e que merece atenção para evitar a obesidade em gatos castrados é o cuidado com a oferta de snack, pois trata-se de calorias a mais que serão consumidas e, dependendo da qualidade, elas podem levar o animal ao excesso de peso. Ao escolher um snack para gatos, dê preferência a um produto light que possui baixo valor calórico e controle a quantidade que irá oferecer.