Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A gripe canina é uma doença respiratória infecciosa causada pelo vírus da influenza, semelhante às cepas virais que causam a gripe em pessoas. A maioria dos casos de gripe canina são leves, mas os cães podem desenvolver pneumonia, dificuldade para respirar e febre alta.
Assim como as formas humanas de gripe, a gripe canina é transmitida pelo ar, através das secreções respiratórias que escapam para o ambiente na forma de tosse, latido e espirro.
A gripe canina também se espalha por meio de objetos e ambientes contaminados, como tigelas de água, coleiras e superfícies de canis, ou pelo contato com pessoas que tiveram contato direto com um cão infectado.
O período de incubação da influenza canina é de aproximadamente 2 a 4 dias a partir da exposição inicial ao vírus. Quase todos os cães que entram em contato com a doença a contraem, mas nem todos os cães infectados apresentam sintomas do vírus.
1. Tosse persistente: é um dos sinais de alerta da doença: uma tosse seca ou com secreção.
2. Espirros: embora isso não seja um indicador direto de doença, os espirros do seu cão podem indicar uma próxima gripe.
3. Secreção nasal: pode ser o resultado de um espirro ou, se a secreção parecer cinza / verde e mais espessa que o normal, é bem possível que seu cão tenha adoecido.
4. Olhos lacrimejantes: caso a lágrima seja mais espessa e mais presente do que o normal, pode estar relacionado com a gripe.
5. Perda de apetite: observe se não é apenas uma indisposição.
6. Fadiga excessiva: muito sono e dificuldades físicas podem ser sintomas da gripe.
7. Febre: a temperatura normal em cães está entre 38 ° e 39 ° graus Celsius. Acima disto, ele está com gripe ou outra doença.
Atenção! Não dê remédios humanos a seu cão, pois eles podem ser fatais. Se seu animal de estimação estiver apresentando sintomas de gripe, consulte seu veterinário para que ele prescreva um tratamento adequado assim que o diagnóstico for confirmado. Antes mesmo da consulta, evite deixar seu cão em contato com outros cães, inclusive na sala de espera no consultório.
Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu amigo peludo a se recuperar da gripe mais rapidamente:
- Mantenha-o hidratado enchendo sua tigela com água regularmente.
- Coloque sua cesta em um local aquecido, sem correntes de ar, com cobertores, seco e longe de barulho, para que ele possa descansar.
- Ofereça-lhe alimentos saudáveis e encoraje-o a comer.
- Limpe brinquedos, tigelas e outros itens com os quais o cão entre em contato.
Seu veterinário também irá informá-lo sobre os procedimentos de quarentena apropriados para prevenir a propagação da gripe canina, e pode lhe dar informações sobre soluções desinfetantes para usar em sua casa para ajudar a matar o vírus.
Existem vacinas disponíveis para as cepas da influenza canina. Os cães podem receber a primeira dose de vacina da gripe a partir de 8 semanas de vida. Fique atento às doses de reforço, quando necessárias.