Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Diante do surto mundial de pneumonia humana (COVID-2019) causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, gostaríamos de esclarecer por meio deste informativo que, até o momento, não existe nenhuma evidência apontando que cães e gatos possam ser infectados por este tipo de coronavírus, ou mesmo transmitir a doença. Também não há evidências sugerindo um hospedeiro animal específico como reservatório do vírus e investigações seguem em andamento.
O coronavírus canino e o coronavírus felino, também pertencentes à família Coronaviridae, não infectam humanos e não estão relacionados à doença em humanos, atualmente em evidência. No caso do coronavírus canino, a infecção pode levar à diarreia leve em cães, e no caso do vírus tipo felino, este é responsável pela peritonite infecciosa felina (PIF).
Por fim, até o presente momento não existem relatos de animais de estimação ou outros animais adoecendo com a COVID-2019. Em caso de infecção humana, recomenda-se limitar o contato do doente com animais, assim como fazem com outras pessoas, até que mais informações sejam esclarecidas.
Mais informações em:
Organização Mundial para a Saúde Animal (OIE)
The World Small Animal Veterinary Association
World Health Organization
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/events-as-they-happen