?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A infecção intestinal em gatos ou doença inflamatória intestinal em gatos refere-se a um conjunto de distúrbios gastrointestinais que causam inflamações no intestino e no estômago, impedindo o funcionamento normal desses órgãos. Trata-se de problemas crônicos e idiopáticos, ou seja, levam muito tempo para serem resolvidos.
O que provoca essas doenças são células inflamatórias que se infiltram na parede intestinal do animal. Entre as inflamações mais comuns, estão a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn, que são parecidas no que diz respeito aos aspectos clínicos, mas se tratam de problemas diferentes e, por isso, o diagnóstico depende de exames laboratoriais.
Vômitos, diarreia e dor abdominal são os primeiros sinais de que existe algo de errado com seu felino e, por isso, muita atenção a qualquer mudança no seu comportamento. Se notar algum sinal, procure a orientação de um veterinário para que seja realizado o diagnóstico e a indicação de tratamento.
O diagnóstico precoce é importante para poupar o sofrimento do gato e impedir o avanço do problema. Apenas um veterinário pode fazer a identificação da doença e orientar quanto ao tratamento com medicação e às mudanças alimentares. Normalmente, o diagnóstico é feito por exclusão e análise de histórico, já que os sintomas são muito parecidos com diversos problemas intestinais.
Além de vômito e dor abdominal, essas doenças intestinais também podem causar outros sintomas de forma leve ou grave. Por isso, esteja sempre atento para buscar ajuda o mais rápido possível ao perceber um dos sintomas abaixo:
● vômito crônico;
● perda de peso;
● letargia;
● falta ou excesso de apetite.
A alimentação é uma das principais mudanças quando o animal apresenta um quadro de infecção intestinal. A melhor ração para gatos com problemas gastrointestinais é uma que facilite a digestibilidade e não sobrecarregue o intestino e o estômago do animal.
Equilíbrio Veterinary Intestinal Gatos é desenvolvida com proteína vegetal hidrolisada, que tem alta digestibilidade, e é enriquecida com FOS e MOS, prebióticos que ajudam a recuperar e manter saúde intestinal.