?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O vômito dos felinos é um sintoma que não pode ser ignorado. O problema se relaciona com a saúde do pet, sendo considerado grave de acordo com a frequência em que os vômitos ocorrem, as condições de saúde do gato e seu tempo de vida. Deve-se lembrar que dependendo do quadro clínico é necessário a consulta de um profissional para sanar os sintomas.
Antes de tudo, é necessário determinar se o vômito é decorrente de uma possível doença, ou se é apenas proveniente de uma regurgitação. Geralmente, a regurgitação acontece de forma passiva, quando animal não digere corretamente a nutrição ou saliva várias vezes após se alimentar inadequadamente. O vômito, neste caso, não envolve esforço físico da parte do gato, é algo natural e espontâneo.
A regurgitação é o fluxo de conteúdo estomacal para o esôfago e para a boca. Ela acontece quando os felinos vomitam a nutrição para fora do organismo junto com a saliva e muco. É uma ação totalmente passiva e espontânea, na qual o gato não contrai seus músculos abdominais para a eliminação do vômito já que o alimento expelido é proveniente do esôfago, sem ao menos conseguir ser absorvido pelo intestino delgado para ser eliminado.
Conheça 3 causas relacionadas a regurgitação:
Problemas de refluxo: o felino pode estar comendo rápido demais, sem ao menos macerar o alimento de forma correta.
Bolhas de ar: eles engolem o alimento antes de macerá-lo corretamente, com isso ingerem grandes quantidades de bolhas de ar. Essas bolhas aumentam as chances de refluxo, consequentemente um possível vômito dos felinos.
Bolas de pelos: bolas de pelos também fazem com que o gato vomite. Formadas no estômago, são comuns em felinos com pelagens longas e médias. Também, por meio de contrações abdominais os gatos costumam colocá-las para fora do organismo. Existem muitos métodos para evitá-las um deles é utilizar uma nutrição adequada.
Outras formas de prevenir as bolas de pelos são:
Alimentá-los com uma nutrição de qualidade e adequada, pode prevenir o vômito de gato após comer. A troca imediata de uma nutrição para outra também é um gatilho para que eles comecem a ter sintomas de vômitos e até diarréias. O ideal é que a troca seja feita gradualmente em porções pequenas.
Investir em comedouros específicos, também é uma solução. Utilizar comedores planos e largos fará com que o felino coma mais devagar reduzindo a ingestão de ar durante as suas refeições.
Consulte sempre o médico veterinário para que ele possa diagnosticar e tratar o problema da melhor maneira possível.