Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Gato siberiano com queda de pelo é normal até certo ponto. Alguns sinais podem deixar a situação alarmante. Mas, antes de tudo, vamos entender melhor sobre essa raça tão cativante.
Com pelagem densa e uma beleza ímpar, o gato siberiano é inteligente, alegre e carinhoso. Trata-se de uma das raças felinas mais amadas e apreciadas do mundo. Eles se relacionam bem com outros gatos, crianças e outros animais.
Apesar de precisarem de atenção da família, eles podem ser desconfiados com pessoas desconhecidas e não apreciam ser manipulados por estranhos. É uma raça muito antiga e conhecida na Rússia há séculos.
O siberiano é um felino preparado para suportar o clima severo do norte da Europa. Isso graças ao seu exuberante pelo com três camadas. Mas tanta pelagem exige certos cuidados para se manter brilhante, bonita e sem queda de pelos.
Existe uma queda de pelo em gatos que é considerada natural. Todos os felinos trocam de pelagem, no entanto, algumas raças podem apresentar um ciclo mais rápido, o que leva a uma maior perda.
Nas trocas de estação, os gatos perdem pelo mais que o normal, principalmente no período da primavera e do outono.
Durante a troca de pelo fisiológica, não há a presença de falhas ou feridas. A situação deve ser investigada quando o gato estiver perdendo pelos de forma localizada ou quando apresentar outros sintomas.
Micose felina: a micose pode se proliferar em qualquer parte do corpo do animal. O primeiro sinal é uma crosta que, quando retirada, deixa o local arredondado e sem pelos. A doença causa coceiras e pode desencadear alergias no gato. O tratamento pode ser feito através do uso de medicamentos de uso tópico, sendo que, depois de iniciado, os pelos podem voltar a crescer.
Estresse: apesar de tranquilos, gatos siberianos também podem passar por momentos de estresse (como mudança de casa ou gato novo no ambiente, por exemplo) e isso acaba afetando o psicológico deles e resultando em queda de pelo excessiva e mudança de comportamento.
Alergia alimentar: alguns alimentos podem provocar alergia no seu gato e, um dos sintomas, é a queda de pelos. Para um diagnóstico preciso e um tratamento correto, leve o seu pet ao veterinário para que ele descubra o composto que está causando alergia.
Dermatite alérgica à pulga: esse problema de pele que acomete os gatos pode causar feridas e falhas na pelagem devido à queda intensa. Nesse caso, é preciso controlar a infestação. A presença delas deixa a pele vermelha e irritada e surgem bolhas em partes do corpo do gato com menos pelagem.
Não tem como evitar a queda de pelos em gato siberiano, já que é um processo da natureza felina. Porém, é possível reduzir os pelos espalhados pela casa com alguns métodos muito simples.
Um dos cuidados para com o gato siberiano com queda de pelo é uma alimentação de qualidade.
Equilíbrio Gatos Pelos Longos é um alimento exclusivo para felinos de pelos longos. Sua fórmula proporciona uma pelagem mais saudável por meio dos níveis elevados de ômegas 3 e 6. A ração possui efeito hairball, prevenindo o acúmulo de bolas de pelo no trato digestivo do gato. Além disso, auxilia na manutenção da saúde do trato urinário.