Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O intestino do seu cão é composto por colônias de bactérias. Elas são responsáveis por manter a flora intestinal equilibrada. Uma vez que ocorra uma disbiose, é uma alteração no equilíbrio destas bactérias, seja por fator infeccioso, endócrino, inflamatório ou dietético, há uma alteração na absorção de nutrientes e vitaminas. Isso prejudica motilidade (movimentação) e permeabilidade intestinal levando a diarreias e constipação.
A microbiota (são as colônias de bactérias) é responsável pela saúde gastrointestinal e possui uma série de funções: estimula as defesas imunológicas, nutri as células do intestino e fornece resistência contra agentes externos. Ou seja,é um ecossistema que age de forma simultânea com as células do hospedeiro, ambos são beneficiados e nenhum dos dois é prejudicado.
O equilíbrio da flora intestinal pode ser mantido por meio de uma alimentação rica em probióticos e prebióticos.
Prebióticos e Probióticos para cães.
Os prebióticos alimentam a microbiota (as colônias de bactérias) e garantem uma colonização equilibrada para evitar o desequilíbrio intestinal. Já os probióticos são organismos vivos, quando consumidos em doses adequadas, são capazes de manejar favoravelmente a microbiota dos cães. Em um contexto geral: os prebióticos garantem que o equilíbrio da flora intestinal seja mantido e os probióticos ajudam a reconstituir a flora quando ela estiver desequilibrada.
Assim, é recomendável o uso de probiótico e prebiótico de maneira preventiva. É sempre bom conversar com o médico-veterinário antes de tomar qualquer atitude.