?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Viajar de carro com seu cão a bordo requer cuidados fundamentais para garantir o bem-estar e, principalmente, a segurança dele e a sua. Muitos cães adoram o passeio, já outros nem tanto. E não importa o tamanho do pet ou a distância que vocês vão percorrer, todo cuidado é pouco! Então, que tal conferir nossas dicas para tornar a viagem mais tranquila e agradável?
Use caixa de transporte, cinto de segurança ou cadeirinha: por lei, animais de estimação não podem andar soltos no carro, sendo necessário o uso de acessórios de segurança. Existem várias opções no mercado pet, é só escolher a mais adequada ao seu cão!
Cães somente no banco de trás: é muito perigoso transportar seu pet no banco da frente, mesmo usando os acessórios de segurança. Em caso de acidentes, o risco dele se machucar é muito maior, especialmente se o carro tiver airbags. Os cães devem permanecer no banco de trás durante todo o trajeto, na caixa de transporte, cinto específico ou cadeirinha, assim estarão muito mais seguros.
Atenção à temperatura do carro: dependendo da temperatura no interior do veículo, os cães podem sentir muito calor – e desidratar rapidamente – ou até sentir frio. Por isso, procure manter a temperatura neutra, com o ar-condicionado nem muito quente e nem muito frio. Evite viajar com as janelas abertas; apesar de os cães adorarem, pode ser perigoso caso eles fiquem em pé e coloquem a cabeça para fora!
Parada para o xixi ou algo mais: os cães podem ficar “apertados” no trânsito, sentir sede, fome ou mal-estar. Sendo assim, pare de vez em quando para que o cão possa se aliviar, esticar as pernas etc. Para que não falte nada, leve com você garrafinha com água e potinhos, lenço umedecido, toalha, tapete higiênico, saquinho para recolher as necessidades, kit de primeiros socorros e o brinquedinho preferido dele. É quase como sair com uma criança pequena...
Você imaginava que era preciso fazer tudo isso? Pois é, isso é amor e, acima de tudo, responsabilidade! Não basta abrir a porta colocar seu cão dentro do carro, é preciso dar aos animais os cuidados que eles precisam e merecem!