Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Como em humanos, o excesso de peso afeta significativamente a saúde do seu pet. O grande brincalhão passa dias inteiros deitado e seu entusiasmo pela vida se evapora.
Além de problemas nas articulações como a osteoartrose, a gordura também causa problemas cardíacos, problemas de digestão e locomoção.
Prevenir a obesidade no seu pet é essencial para que seu amigo de quatro patas se sinta bem consigo mesmo. É melhor fazer com que ele adote uma boa alimentação e um estilo de vida ativo.
O cão não sabe se autorregular, e tenderá a comer muito mais do que o necessário se você deixar sempre uma tigela cheia à sua disposição. Não pensamos nisso com frequência, mas dar petiscos em excesso promove a obesidade: um biscoito, para um cão de 10 kg, equivale a um hambúrguer para um humano!
Além disso, a falta de atividade também pode fazer com que seu bichinho engorde. Outros fatores englobam a idade, esterilização ou ingestão de medicamentos que promovem o apetite.
A ração balanceada e em horários fixos regula o metabolismo do seu pet e proporciona uma melhor absorção de nutrientes necessários. A água também tem um papel importante, portanto sempre deixe água fresca e limpa à disposição.
Quando você estiver comendo, não lhe nada quando ele pedir comida. São esses pequenos alimentos, a priori inofensivos, que promovem a obesidade, principalmente quando se tornam um hábito.
Se você quiser dar um petisco ao seu cão, faça como forma de recompensa e nunca regularmente, pois isso pode desequilibrar sua dieta.
Para os cães é sempre mais fácil promover caminhadas, para que ele possa gastar energia e estimular seus instintos.
As saídas podem ficar mais complicadas se você mora em apartamento. O ideal é promover um enriquecimento ambiental, colocando à disposição vários brinquedos que o permitam correr, brincar, oferecendo diferentes esforços, que além de queimar as calorias, também fazem seu cãozinho mais feliz, menos estressado.
Mesmo que seja mais difícil recuperar o atraso, não é inevitável. Para emagrecer, experimente uma dieta úmida (terá a impressão de estar com o estômago cheio e, portanto, não terá mais fome, mas terá comido menos). Você também pode dividir as duas refeições do dia em quatro: a quantidade diária permanecerá a mesma, mas ele terá a impressão de ter comido mais. Finalmente, não dê mais petiscos até que ele atinja o peso ideal.
Sendo a obesidade uma doença, não é aconselhável ficar sozinho diante disso: mudar a dieta do seu pet pode não suficiente para curar os problemas relacionados à sua obesidade. Consulte um veterinário, que irá observar o seu animal e fornecer-lhe, se necessário, medicamentos adequados ao seu caso.