Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Atópica ou alérgica, a dermatite em gato é um diagnóstico comum em clínicas veterinárias. Por isso, conhecer as principais doenças de pele em gato, seus sintomas e tratamentos é importante para manter seu pet saudável.
Por trás da dermatite atópica (DA) podem existir os mais diversos agentes causadores: pólen, perfumes específicos, mofo, ácaro, lã, produtos de limpeza, plástico etc. É uma doença de pele mais comum em cães, mas também pode acometer os gatos.
Os sintomas da dermatite atópica em gatos são coceira intensa, vermelhidão, descamação da pele, irritação e queda de pelo com lesões provocadas pelas unhas do animal.
Infelizmente a dermatite atópica não tem cura, apenas controle. Mas vale lembrar que a enfermidade não é contagiosa, mesmo em animais que vivem no mesmo ambiente. O ideal é ficar de olho no espaço em que o animal vive para identificar a causa. Para minimizar o problema, consulte o veterinário.
O tratamento da dermatite atópica é delicado e extenso, envolve visitas veterinárias, cuidados em casa e no banho, que devem ser seguidos à risca.
A dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP) equivale a nossa alergia à picada de inseto. Trata-se de uma enfermidade muito comum em gatos. Os felinos que desenvolvem essa dermatite apresentam uma reação alérgica à saliva das pulgas, que é injetada na pele do animal enquanto elas se alimentam de sangue.
Quando uma proteína da saliva do inseto cai na circulação sanguínea do animal, o organismo reage para combatê-la. Esse tipo de dermatite, decorrente da hipersensibilidade à saliva de pulgas, aparece com mais frequência nas regiões de clima úmido e quente.
O sintoma mais comum dessa dermatite alérgica é a coceira, com intensidade que vai de moderada à intensa. De tanto se coçar, o gato desenvolve lesões na pele, inflamações, feridas e crostas.
A coceira também pode causar hipotricose felina, caracterizada por falhas na pelagem. Além disso, o seu estágio evolutivo pode levar à alopecia felina, que pode ser identificada pela falta de pelo em algumas regiões do corpo do animal.
O tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga é baseado no uso de antiparasitários de maneira correta e de forma regular. Levando em consideração que a frequência de uso deve ser sempre orientada pelo médico veterinário. O controle ambiental também é fundamental para o controle de pulgas.
A dermatite miliar (DM) é o problema dermatológico mais comum entre os felinos, caracterizando de 10% a 38% dos casos de dermatopatias felinas. O principal sinal clínico é o aparecimento de um número variável de pústulas (saliência vermelha com pus) e crostas na pele do gato.
Trata-se de uma erupção cutânea que geralmente se manifesta na região da cabeça, pescoço e dorso, mas também é bastante frequente no abdômen. As pústulas são pequenas e podem afetar extensas áreas da pele do gato. Tais lesões podem ser generalizadas ou localizadas.
O diagnóstico da dermatite miliar considera o histórico e o exame clínico dermatológico. Portanto, durante o exame clínico, deve-se observar se há presença de pulgas, carrapatos e piolho na pele do animal. Além disso, podem ser realizados exames de raspados superficiais de pele para a pesquisa de dermatoses parasitárias, como sarna notoédrica, sarna otodécica.
Caso note os sintomas, leve o gato ao veterinário para que o melhor tratamento seja iniciado.
A prevenção da dermatite em gatos envolve cuidados que são muito parecidos com os realizados durante o tratamento. Basicamente, o gato deve estar sempre limpo, mas sem banhos em excesso, até porque eles não possuem tanta necessidade quanto os cães.
Estar hidratado também é fundamental para evitar problemas de saúde. Lembre-se de manter potes de água limpa e fresca espalhados pela casa. A escovação também é importante para eliminar pelos mortos e evitar nós, que podem gerar fungos e acarretar outros problemas de pele.
A dieta balanceada é fundamental para garantir a saúde do animal e, para isso, inclua uma ração super premium para gatos.
Equilíbrio Super Premium é a melhor ração para o seu gato, pois é desenvolvida com proteínas de fontes nobres, além de proporcionar boa digestibilidade e altos índices de aproveitamento nutricional.
A ração também possui níveis elevados de ômega 3 e 6, fundamentais para a saúde da pelagem do seu gato. Existe até mesmo um alimento especialmente desenvolvido para gatos de pelos longos, que necessitam de cuidados especiais.
Equilíbrio Gatos Pelos Longos é um alimento completo e exclusivo para raças de gatos com pelos longos como Persa, Maine Coon, Ragdoll, Sagrado da Birmânia, Angorá, entre outros. A ração promove a saúde da pelagem através dos níveis elevados de ômega 3 e 6. Além de controlar o pH urinário, sua fórmula possui uma combinação de compostos que previnem o acúmulo de bolas de pelo no trato digestivo.