Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Quem tem cachorros ou gatos sabe o quanto é bom chegar em casa, depois daquele dia de muito trabalho, e encontrá-los cheios de alegria, limpinhos e cheirosos à nossa espera. Mas para isso, nossos amiguinhos precisam de bons cuidados. Por isso, listamos os principais, para que o convívio seja mais saudável, harmonioso e claro, mais feliz!
Pelos:
Habitue-se a escovar regularmente os pelos dos cães, principalmente se os pelos forem longos, lembre-se que isso não irá agradá-lo no início, mas com o tempo ele se acostuma. Nos gatos, o cuidado deve ser diário, principalmente em raças como o persa, que têm uma grande quantidade de pelos.
Garras e unhas:
Presentes desde e nascimento dos gatos, a garras são as principais inimigas dos sofás e cortinas. Uma solução simples é utilizar o arranhador, pois evita arranhões em outros locais e seu gatinho poderá afiar as garras tranquilamente. Já com os cães, as unhas devem ser cortadas periodicamente, se seu cão vive dentro de casa, quando o desgaste natural não é feito, é ainda mais importante o corte, geralmente feitos no banho ou na visita ao veterinário.
Cuidados com os olhos:
Os gatos de raças como o persa, devem ter mais cuidado com os olhos, já que sua cara achatada deixa a drenagem lacrimal ruim, escorrendo sobre a porção saliente do focinho. Por isso, os gatos estão sempre com os olhos sujinhos, use gase seca para a limpeza, que pode ser diária se possível.
Nos cães as secreções também são normais, o ideal é limpar com gase umedecida, e em caso de irritações, procure o veterinário.
Cuidados com orelhas:
As orelhas dos cães podem ser limpas regularmente por um profissional da área, aproveite o banho e tosa, e peça para o profissional fazer o serviço. A limpeza nos gatos pode ser feita com uma bolinha de algodão seco, não utilize cotonetes, pois podem empurrar a sujeira e ainda machucá-los. Se seu gato coça demais a área ou houver secreções ele pode estar com algum tipo de infestação por algum parasita.
Cuidados com dentes:
Durante sua vida, os gatos têm vinte e quatro dentes de leite, e trinta permanentes. Podemos escová-los, desde que para isso as escovas e cremes dentais sejam apropriados para os felinos, nunca use produtos de humanos, pois irritam o estômago dos nossos amiguinhos. Já os cães, possuem vinte e oito quando filhotes e trinta e dois quando adultos, o acúmulo de tártaro deve ser evitado, caso você note mau cheiro e cor muito amarelada, consulte um médico veterinário.
Com essas dicas tudo fica mais fácil, né? =)