Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O outono é uma estação difícil para nossos pequenos companheiros. No outono, enfrentam vários problemas sazonais que comprometem sua saúde e resistência, mas basta cuidar deles e eles passarão a temporada tranquilos.
O outono costuma vir com sua cota de inconvenientes: resfriado, tosse, cansaço, e uma certa melancolia. A queda de temperatura pode causar dores nas articulações. Parasitas como pulgas reaparecem e por causa das brincadeiras na água do verão, você precisa se certificar de que seu pet não tem nenhuma micose.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-los a se recuperar rapidamente!
Muitos tutores acreditam que seus animais de estimação só podem pegar parasitas durante as estações mais quentes. Erro fatal! No outono e no inverno, as pulgas podem ter desaparecido de nossas ruas, mas quando entram em sua casa, elas se espalham por todos os lugares, principalmente em pisos e tecidos.
Não economize nos tratamentos antiparasitários!
Com o calor fornecido pelo aquecimento, os ovos eclodem e se desenvolvem para infectar seu cão ou gato. Portanto, não economize nos tratamentos antiparasitários e, se o seu animal for alérgico a picadas de pulgas, não hesite em tratá-lo durante todo o ano.
Cuide também da sua casa, pois o ambiente estará infestado de parasitas. Passe o aspirador e lave a sua casa de cima a baixo, prestando especial atenção aos tecidos.
Micose é outro incômodo muito mais sério, uma vez que é transmitida aos humanos. Os animais contraem a doença no verão, mas os primeiros sintomas só aparecem em março/abril. Micose é uma infecção por fungos da pele que se manifesta como lesões pequenas e arredondadas. Na maioria das vezes, podemos observá-los principalmente ao redor do nariz, nas bordas das orelhas ou no corpo do animal. Não há tratamento preventivo para evitar que seu pet contraia micose, mas ela pode ser tratada com loções ou pomadas para aplicação local preconizadas pelo veterinário. Tenha cuidado, seja muito vigilante porque às vezes a micose pode passar completamente despercebida, especialmente em cães.
Gatos e cães mais velhos, podem sofrer de osteoartrite. Quando o tempo está frio e a úmido, as articulações podem doer e causar desconforto em seu companheirinho. Mas algumas precauções serão suficientes para aliviá-lo. Você pode começar colocando uma roupinha antes de uma caminhada, se ele tiver pelos finos, e colocando sua cama perto de uma fonte de calor. Em uma longa caminhada, aqueça as patas de seu cãozinho.
Assim como na primavera, cães e gatos trocam de pelagem. Embora devam ser escovados o ano todo, no outono deve ser mais regular e intensificado, para eliminar os pelos mortos. Esta escovação é particularmente útil em gatos porque, ao se lamber, ele pode engolir bolas de pelo, o que pode causar prisão de ventre e vômitos ou, pior, causar obstrução intestinal. Esteja ciente também de que um animal acostumado a ficar aquecido em casa perderá muito mais pelo do que costumava ficar do lado de fora durante as estações frias.
Com todos esses cuidados, você evitará aborrecimentos ao seu pet, e mesmo se ficar doente, ele se recuperará rapidamente.