?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Sabemos o quanto é importante cuidar de nossos animais de estimação durante todo o ano. Porém, as altas temperaturas deixam os cães muito mais suscetíveis a uma série de doenças e problemas que podem colocar sua saúde em risco. Por isso, é preciso redobrar a atenção nas estações mais quentes.
Você sabe quais são os riscos que o calor excessivo oferece aos cães? Muitos! E entre eles estão a hipertermia e a insolação (elevação excessiva da temperatura corporal), que acomete principalmente as raças de focinho achatado; gastroenterites, causadas por vírus, bactérias ou verminoses e também por alimentos novos aos quais o cão não está acostumado; infestações por pulgas e/ou carrapatos, devido à maior exposição ao calor, à umidade e passeios em parques e praças; queimaduras nas patinhas causadas por passeios no chão quente e até câncer de pele, pelo exposição ao sol sem proteção adequada.
Por isso, é fundamental tomar cuidados especiais no calor, assim como manter em dia a vacinação e a vermifugação. Fique atento à respiração ofegante, salivação excessiva, dificuldade para andar e, ao menor sinal de que seu cão não está bem, leve-o ao veterinário o quanto antes!
- Hidratação diária e constante com água fresca; mantenha o bebedouro sempre na altura correta e leve água para os passeios;
- Evite passeios nos horários de sol forte. Procure sair bem cedo ou ao anoitecer;
- Antes de sair para passear, tire os sapatos e coloque os pés no asfalto. Se estiver quente para você, estará muito quente para o seu cão;
- Nunca deixe seu cão preso no carro. A temperatura no interior do veículo, mesmo na sombra, aumenta muito rápido e pode oferecer riscos à vida do pet;
- Não ofereça alimentos novos. Mantenha a dieta balanceada de costume;
- Banhos e tosas mais frequentes;
- Tapetes gelados específicos para cães;
- Uso de protetor solar específico, especialmente em cães albinos e menos pigmentados;
- Mantenha seu cão em ambientes frescos e arejados, com ventilador ou ar-condicionado.
Viu como há muito a ser feito pelos cães nos dias quentes? Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente!