Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O engasgamento ou sufocamento do animal é um medo constante dos tutores de cães. Mas, muitas vezes preocupados com objetos pequenos, cortantes e que podem causar danos mais óbvios, deixamos passar alguns objetos que deveríamos ficar ainda mais atentos:
•Bolinhas:
As bolinhas com as quais seu cachorrinho brinca devem ter tamanhos que tornem completamente impossível engoli-las. Mas esse é só o primeiro cuidado.
O material não pode ser de fácil desintegração, para que pequenos pedaços não se desprendam e sufoquem o animal. E a bolinha também não pode ser facilmente murchada ou diminuída pelo cachorro, pois ele pode transformar a bolinha maior em uma menor e sufocar na tentativa de engolir.
•Ossos:
Os ossos são, por si só, não recomendáveis para os animais.
Além de substâncias que podem ser prejudiciais e texturas que podem ferir a gengiva e os dentes, os ossos podem se fragmentar em pedaços pequenos e pontiagudos, que podem machucar e sufocar o cachorro.
Prefira brinquedos apropriados.
•Gravetos:
A clássica brincadeira de buscar o graveto pode até ser divertida, mas também é perigosa.
Além de serem facilmente fragmentados, os gravetos podem ser facilmente engolidos enquanto o animal corre, se ele se chocar com algo ou abrir um pouco mais a boca quando se cansar.
•Brinquedos mastigáveis:
Não é porque os materiais são seguros que qualquer um poderá ser entregue ao seu cachorro.
Você deve escolher os mais adequados, a começar pelo tamanho: brinquedos maiores do que seu cachorro pode engolir.
Leve em consideração a força do animal também: quanto mais destruidora a mordida, mais resistente tem que ser o brinquedo.
•Brinquedos infantis.
Podem ser facilmente engolidos ou fragmentados, pois geralmente são pequenos e menos resistentes do que os destinados aos cães.
Se há crianças em casa, não deixe os brinquedos espalhados.
•Pedras.
As pedras podem ser engolidas nos passeios, se você não estiver atento. Especialmente pelos filhotes que adoram brincar com elas.
Além do engasgamento, quando engolidas, ficam obstruindo o intestino e precisam ser removidas as pressas, com cirurgia.
•Plástico filme, sacolas, PVC:
Fique atento e não permita que o animal tenha acesso ao local onde são guardados os sacos ou ao lixo. Além das sacolas plásticas poderem gerar sufocamento, elas também podem obstruir o intestino, quando engolidas.
•Doces consistentes:
As balinhas duras, chicletes em tabletes, chocolates ou doces congelados são perigosos.
Além de causarem sufocamento por causa da textura, os doces têm substâncias que são perigosas para o animal, causando desde diarreias e dores de estômago a hemorragias e morte.
Não dê comida de humanos ao seu cachorro, eles precisam de nutrição diferenciada.
•Pelúcia:
Os ursinhos podem ser atrativos, especialmente para os filhotes.
Mas deve-se ficar de olho. Além do tamanho, a própria pelúcia ou o material que enche esses brinquedos são constituídos de partículas pequenas, facilmente ingeridas. Olhos de plástico e outros adereços podem ferir o animal durante uma brincadeira de mastigação.