Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Os cães domésticos brasileiros têm apresentado um aumento da obesidade nos últimos anos. Os dados são alarmantes: estima-se que 30 a 40% da população canina doméstica brasileira esteja acima do peso.
O excesso de gordura ajuda a desenvolver uma série de doenças que podem diminuir a qualidade e o tempo de vida do cão. Além disso, um cachorro obeso sente desconforto ao se locomover e para fazer as atividades diárias. Ele se esforça muito mais para realizar ações simples e sobrecarrega o sistema respiratório e circulatório. Estar obeso compromete os ossos e as articulações devido à sobrecarga, fazendo com que o cão tenha mais predisposição para sofrer com fraturas, artrites e rupturas de ligamentos.
Diferente de nós, humanos, não foi comprovado que a obesidade canina cause alterações cardíacas, porém, pode dar origem a um outro distúrbio: a diabete. Ela causa um grande sofrimento na vida do cão.
O primeiro passo é consultar o(a) médico(a)-veterinário. Ele(a) irá fazer uma investigação da obesidade para saber a causa. Com a descoberta, ele irá fazer um plano de reversão adequado para o seu cão.
Depois disso, coloque a orientação clínica em prática. Já insira na rotina do cão o novo plano de alimentação e o exercício definido para ele. Dentro deste novo protocolo, pode haver uma orientação de mudança de alimentação. Se for o caso de sobrepeso poderá ser orientado pelo veterinário uma ração light, disponível na linha Equilíbrio em versões especiais para cada porte. Caso seja um caso de obesidade poderá ser recomendada a ração da linha
Se na visita clínica já foi diagnosticada alguma doença em decorrência da obesidade, faça o tratamento ao mesmo tempo que o seu cão estiver fazendo a redução do peso através de exercícios e alimentação.
Caso o seu cão esteja obeso e você já está praticando no dia a dia dele todas orientações médicas, não desanime com a situação. Estar mais próximo do seu cão nesse momento em que ele mais precisa, irá fortalecer os laços entre vocês. O que interessa é vê-lo saudável.