Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Notou que há falhas na pelagem do seu felino? Ele pode estar sofrendo com a queda de pelos excessiva, o que indica a presença de uma doença — na maioria das vezes, a alopecia felina.
A alopecia em gatos caracteriza-se por um problema de saúde que causa a perda de pelos excessiva, deixando falhas na pelagem. É fácil identificar quando o animal está acometido pela doença, pois a tendência é que ele acabe lambendo ou coçando a área em que o pelo cai.
Os felinos costumam cuidar dos próprios pelos, mantendo-os limpos e brilhantes com o banho de língua, e isso é um sinal de que ele está saudável. Porém a queda de pelos em excesso significa que algo está errado — e, na maioria dos casos, indica uma doença.
Para evitar a queda de pelos em gato é preciso ficar atento aos sinais, e, ao notar algo de errado, leve-o ao veterinário para que ele possa examinar e diagnosticar o animal de forma correta.
Evite a exposição excessiva do gato ao sol e faça a escovação regular com escova própria para gatos — em gatos de pelo longo, é importante fazer a escovação diariamente, em outros casos, é possível alternar entre um dia sim e um dia não. É muito importante oferecer uma alimentação de qualidade.
Algumas doenças de pele podem causar a alopecia felina. Abaixo, listamos as mais comuns:
A alimentação está relacionada à saúde felina, portanto uma forma de contribuir para minimizar a queda de pelo em gato é oferecer uma nutrição Super Premium como Equilíbrio Gatos Sensíveis — que contribui para melhora em casos de intolerância digestiva do animal e contribui para a vitalidade e o brilho do pelo.
O tratamento da alopecia felina é feito de maneira medicinal, por meio das indicações de um médico-veterinário. Recomenda-se não expor o animal ao sol das 9 às 15 horas, além de utilizar protetor solar para gato quando há necessidade e indicação de um profissional.
Ao perceber qualquer sinal incomum, o ideal é levá-lo ao veterinário e manter as consultas rotineiras em dia.