?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A doença renal em cães aparece quando existe uma perda das funções renais, podendo aparecer de formas diferentes e motivada por fatores distintos. O diagnóstico precoce nem sempre acontece, pois se trata de uma doença silenciosa nos estágios iniciais e, quando os primeiros sintomas ficam claros, significa que 75% do rim já foi comprometido.
Para identificar a doença renal, é fundamental manter uma rotina de acompanhamento veterinário, pois apenas exames de sangue e urina poderão revelar a falha dos rins no início. Esse problema pode aparecer de forma repentina (doença renal aguda) ou gradual (doença renal crônica).
Esse tipo de manifestação da doença renal se dá de forma transitória, rápida e é reversível. É causada por uma intoxicação ou agressão isquêmica que lesiona as células renais, prejudicando a filtração do sangue. Esse problema apresenta sintomas muito claros e graves como:
A evolução desse problema pode acontecer em pouco tempo após a exposição ao agente agressor. Por isso, saber informar ao veterinário se houve algum tipo de contato com substâncias nocivas é fundamental para direcionar as ações de tratamento.
Se não for tratada corretamente, a insuficiência renal aguda pode se converter em insuficiência renal crônica, que é um quadro mais grave e irreversível.
Esse problema renal pode aparecer em animais de qualquer idade e raça, mas existe uma predisposição para cães idosos e cães das seguintes raças:
Trata-se de uma doença causada pela degeneração dos rins o que leva a perda gradual das funções renais. Sua ocorrência é bastante comum em cães idosos pelo envelhecimento natural do sistema urinário.
Para que os cães com doença renal crônica tenham mais qualidade de vida, é importante que contem com cuidados por toda a vida.
A alimentação de cães com problemas renais deve ser específica para evitar sobrecarga renal evitando que os rins sejam ainda mais prejudicados. Equilíbrio Veterinary Renal é uma ração desenvolvida com proteínas de fonte nobre e em quantidades exatas para proporcionar uma nutrição completa e equilibrada.
Além disso, essa ração possui baixos níveis de fósforo e é enriquecida com ômega 3, que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo renal.