Blog Equilíbro

Você está vendo: Nutrição

MELHOR RAÇÃO PARA CACHORRO HUSKY SIBERIANO

A origem deste cão já revela a sua preferência por regiões com clima gelado. O cachorro Husky Siberiano é natural da Sibéria, Rússia, e não se adequa bem a cidades muito quentes – este é um ponto importante que se deve considerar se pensar em ter um cachorro dessa raça.

Há 2 mil anos, a função destes cães era puxar os trenós do povo esquimó da península Tchukchos, no nordeste asiático. Fazia-se uma seleção criteriosa destes cães e isso resultou em uma raça muito pura e eficiente. Algum tempo mais tarde, a força, resistência ao frio e habilidade para corrida foram exploradas em competições na região do Ártico, que eram umas das principais formas de entretenimento do povo da época.

Qual o peso médio de um husky?

Husky Siberiano pesa entre 20 e 27 Kg, no caso dos machos. E pode chegar a pesar entre 15 e 22 Kg, no caso das fêmeas.

Segundo dados da Confederação Brasileira de Cinofilia, o macho da raça Husky Siberiano tem altura média de 53,5 cm a 60 cm. Já a fêmea tem uma altura entre 50,5 a 56 cm.

raça Husky Siberiano é considerada de porte médio. No que diz respeito ao comportamento, estes animais são bastante dóceis, apegados aos tutores e têm necessidade de muito carinho e companhia. São amistosos com convidados e se dão bem com outros animais de estimação.

O Husky Siberiano possui expectativa de vida de 12 a 15 anos.

A aparência do cachorro Husky se assemelha muito a de um lobo, eles possuem corpo musculoso, compacto e pelagem densa, que pode ser de diferentes cores.

O que significa um husky siberiano?

Husky Siberiano é uma raça desenvolvida pelo povo Chukchi, uma tribo de nômades da Sibéria durante a pré-história. A raça faz parte do Spitz. As raças mais próximas ao Husky são: Akita, Shiba Inu, Samoieda, Malamute do Alasca, Spitz Finlandês, entre outras.

O povo Chukchi do nordeste da Ásia desenvolveu a raça hoje conhecida como Husky Siberiano. Sua origem é desconhecida, mas ele é obviamente do grupo spitz, que evoluiu por centenas de anos como um cão de trenó para esses povos nômades.

Como deve ser a melhor ração para cachorro Husky Siberiano

alimentação do cão deve ser escolhida com cuidado para que o animal tenha saúde e vitalidade. Para saber qual melhor ração para seu cão Husky Siberiano, é importante considerar o porte, fase da vida e necessidades nutricionais especiais que ele pode ter.

Para a raça Husky Siberiano, indica-se um alimento para animais de porte médio. A melhor ração para filhotes desta espécie é a Equilíbrio Cães Filhotes Raças Médias, que além de nutrir o cão com proteínas de qualidade, também ajuda a cuidar da saúde intestinal por meio da ação de prebióticos e probióticos.

Após a fase de filhote, quando o cachorro chega a idade adulta, a recomendação é para que mude a ração para a Equilíbrio Cães Adultos Raças Médias. Este é um alimento completo para Husky, que terá o suporte de energia que precisa para manter suas atividades diárias, além disso, esta ração possui ômegas 3 e 6 para manter a pelagem com brilho e maciez.

Na fase idosa do cão, que chega a partir dos sete anos de idade, a transição para a Equilíbrio Cães Mature Raças Médias e Grandes é importante para que o animal receba os nutrientes e vitaminas que precisa para um envelhecimento saudável.  A ação do sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina será importante para manter a saúde das articulações.