Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A intolerância alimentar em gatos é resultado da reação do organismo deles a algum ingrediente específico presente na alimentação, geralmente uma proteína, e muitos felinos demoram meses e até anos para apresentar sintomas típicos, como enjoo, vômitos, diarreia, coceira, inflamação de pele, entre outros. Esse tipo de reação ocorre quando o gato, por algum motivo, não consegue digerir bem um alimento devido à falta de certas enzimas, como no caso do leite, por exemplo. Aliás, ao contrário do que muitos pensam, oferecer leite aos gatos não faz nada bem para a saúde deles!
Portanto, é sempre bom estarmos atentos aos alimentos oferecidos a eles. Muitas vezes os gatos recusam um alimento não só por questão de gosto ou paladar exigente, mas porque sentem-se mal depois de ingeri-los, sem que você sequer perceba.
Além de ser muito desagradável para o pet, a intolerância alimentar costuma deixar os felinos cansados, debilitados e com a imunidade mais baixa, o que pode acabar contribuindo para o surgimento de outros problemas de saúde. O melhor a fazer, então, é buscar o diagnóstico de um médico-veterinário, que irá avaliar o animal e identificar, a partir dos sintomas e de seu histórico alimentar, suas possíveis causas.
Pode ser que haja necessidade de modificar a alimentação do gato até que seja encontrada a formulação mais adequada e os sintomas desapareçam gradativamente. Sendo assim, tenha paciência e redobre os carinhos. Em breve seu gatinho “intolerante” estará feliz e saltitante novamente!
Lembrando que, o mais recomendado, é sempre consultar um veterinário.