Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Já faz parte de nossa cultura de entretenimento ver gatos bebendo leite, seja em filmes ou em desenhos animados. O que poucos se questionam é: “Gato pode beber leite?”.
Apesar de já estarmos acostumados com esse ato, antes de oferecer qualquer alimento para nossos mascotes, é preciso descobrir se ele pode ou não ser maléfico à saúde. O leite não deve ficar de fora dessa pesquisa. Logo, nesse artigo, você irá descobrir que esse pode não ser um bom alimento para o seu gato.
Apesar de serem mamíferos e se alimentarem com leite em seus primeiros dias de vida, os gatos, assim como nós, passam por grandes mudanças digestivas e uma das principais alterações é a produção da enzima lactase, responsável por digerir a lactose. Ou seja, ao crescer, o felino perde a sua tolerância à lactose.
Essa consequência já afeta o felino desde a fase de filhote, portanto, o gato sempre estará sujeito a intolerância à lactose.
Após a indicação veterinária e com o substituto do leite materno em mãos, é necessário compreender todos os passos para alimentar um gato recém-nascido. É importante destacar que esses pequenos são extremamentes dependentes, por isso, o cuidado deve ser dobrado.
Para oferecer o leite artificial para gatos, indicado pelo veterinário, é necessário seguir um ritmo de distribuição. Os felinos são frágeis, por essa razão, o regulação da distribuição do substituto do leite materno é importante. Não é recomendado que os intervalos entre a amamentação passem de 6 horas.
É importante respeitar o ritmo do recém-nascido, lembrando que a digestão do leite pode levar cerca de 3 a 4 horas. É indicado que o alimente entre 4 a 8 tomadas por dia, seguindo o tempo de digestão do felino.
Outra importante dica é ficar atento a temperatura do ambiente onde o recém-nascido passa a maioria do seu tempo. O ideal é que o gato se mantenha entre 37° a 38°C, para que ele não sofra de hipotermia.
Para garantir a saúde vinculada ao crescimento, recomendamos Equilíbrio.
Equilíbrio - Gatos Filhotes é a ração certa para felinos crescerem de forma saudável. Composta por grandes vitaminas como: B12, A e C, Equilíbrio - Gatos Filhotes contribui para o desenvolvimento cognitivo, além de reduzir o odor das fezes através da ação do extrato de Yucca. Garanta a alimentação certa para o seu felino!