Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O avanço da ciência e tecnologia nas pesquisas sobre alimentação e cuidados médicos resulta no aumento da expectativa de vida e a frequência de encontros com indivíduos mais idosos nos mais diversos meios sociais. Pois é, mas isso não se aplica somente a humanos, mas também a cães e às áreas da ciência veterinária.
Mas todo organismo é impactado pela idade, devido ao contínuo desgaste do mesmo. Esses impactos podem ser percebidos pelo aumento de peso, pois o metabolismo do cão fica mais lento, aumentando as chances de se tornar obeso. Um declínio nas funções digestivas e renais causa enfraquecimento de unhas e pelos, devido à má absorção de nutrientes, e também gera perda de apetite, devido a diminuição do paladar. No final tudo isso é refletido como diminuição de massa muscular, dores e incapacidade de combater doenças.
Porém todas essas mudanças podem ser minimizadas ou retardadas com uma boa alimentação nessa fase especial de seu amigo. A adesão a um programa nutricional específico é essencial para a manutenção do bem-estar do cão, por isso precisa ser de ótima qualidade.
Lembrando também que nunca é cedo demais para cuidados de saúde, e quanto mais cedo se preocupar com a alimentação de seu cão, melhor ele vai chegar a idades mais avançadas. O envelhecimento é um processo natural e contínuo durante toda a vida do animal, por isso nutri-lo bem é um ato de amor que resulta em uma convivência feliz e saudável por mais tempo.