Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Um SRD, ou popularmente vira-lata, é um descendente de pais de raça pura diferentes ou de pais de linhagem desconhecida, para pelo menos um dos pais. Essas duas categorias de pet não podem reivindicar um pedigree em princípio.
A grande maioria dos pets são SDR. E acredite, são escolhas felizes para o tutor que deseja um animal de acordo com seu coração.
Escolher o seu pequeno companheiro entre os vira-latas é, de certa forma, ter um animal personalizado, pois os SDRs apresentam inúmeros tipos e cores de pelagem, olhos, porte, cauda etc.
Quando a ancestralidade do cão é realmente desconhecida, o veterinário será capaz de avaliar a altura e o peso do cão quando adulto, com base em sua curva de crescimento nos primeiros 3 meses. Na verdade, certos traços físicos fornecem pistas sobre as raças dos seus pais.
Os SRDs são considerados mais "robustos". Na verdade, cada raça de pet tem especificidades genéticas e certas doenças ou fraquezas associadas às raças. O cruzamento permite limitar a transmissão desses "defeitos" genéticos.
O caráter do animal dependerá principalmente das condições em que foi criado com sua mãe e a educação que seus tutores lhe darão.
Existem várias instituições e ONGs que cuidam de animais abandonados ou maltratados. Os pets nestas instituições fazem uma ou mais visitas ao veterinário antes da adoção.
Muitos animais adultos esperam por uma família por toda a vida; eles viveram na instituição, portanto seu caráter e suas necessidades são conhecidos.
Normalmente ao adotar, o pet é entregue castrado, vacinado e vermifugado ao novo tutor, que precisa ser maior de 21 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência. Ao adotar, você deve assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar e zelar pelo bem-estar do seu novo amigão.