?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A Yoga é uma prática milenar que teve origem na Índia e busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo também um tipo de meditação. Baseada na Yoga, foi criada a Doga (Yoga+Dog), uma derivação que é praticada pelas pessoas e seus cães. É mais uma forma de estar em união com os amigos de 4 patas e fazer um exercício físico que bom para ambos. Essa variedade de Yoga surgiu nos Estados Unidos, quando algumas pessoas entenderam que seria possível se exercitar enquanto curtiam um tempo junto aos seus cães.
Os ásanas (posições da Yoga) sofreram adaptações para proporcionar maior integração entre o animal e seu guardião. Durante a prática, eles fazem alongamentos, massagem e meditação, onde a pessoa auxilia o cão nas posições. Um desses movimentos é o alongamento em que a pessoa alonga o corpo, enquanto o cachorro está deitado sobre ela. Quem já fez Yoga, sabe que existe uma posição chamada “Adhomukha svanasana” ou “postura do cachorro olhando para baixo”. Essa postura foi realmente inspirada no movimento do animal e é bem comum o cachorro acertar de primeira esse exercício. Eles nem precisam ser experientes em Doga!
Assim como na Yoga, não há limite de tamanho, idade ou raça para praticar a Doga. Ela também é indicada para acalmar os cães mais agitados. O importante é que ambos se sintam bem praticando a Doga, tanto o cão quanto o seu guardião. Afinal, o objetivo é melhorar a saúde e a qualidade de vida dos dois. O clima das aulas deve ser de harmonia e entretenimento. Depois de uma sessão de Doga, todo mundo sai relaxado.
Se você resolver praticar a Doga, procure um espaço onde os instrutores sejam especialistas em Yoga e também entendam de cães, pois eles precisam saber controlar os animais. Por mais calmo que seja o seu cachorro, muitos cães juntos podem dar problema. Alguns praticantes dizem que se o cachorro ficar agitado, basta recitar o mantra aum (om) que tudo se acalma. Não custa tentar.
Os benefícios reais da Doga ainda não foram comprovados, mas o legal aqui é escolher a melhor forma de viver bons momentos com o seu amigo de 4 patas.