Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Arranhar é normal e faz parte do comportamento natural do gato. Alguns gatos arranham menos, outros, arranham tudo e o dia todo! Muitos tutores ficam preocupados, mas não há razão para isso.
Os gatos arranham por razões diferentes, mas uma das mais comuns é para afiar as unhas.
As unhas dos felinos não param de crescer, e alguns pedaços antigos acabam ficando lascados ou soltos e isso os incomoda, especialmente quando o gato precisa retraí-las. Por isso, muitas vezes, eles acabam “lixando” as unhas para retirar essas lascas e sentirem-se mais confortáveis.
Outro motivo comum é para a demarcação de objetos, locais e até mesmo pessoas. Deixar o cheiro e a marca no local que ele arranhou é uma maneira de demarcar o território, de deixar claro que o espaço pertence a ele. Mesmo sem outros gatos no ambiente, o ato é instintivo e vai acontecer.
Os arranhões acontecem, ainda, por mais um motivo: alongamento. Os gatos se esticam, alongam as patas e exercitam os músculos quando arranham os móveis.
Impedir o gato de arranhar é impedi-lo de exercer sua natureza e não deve ser uma opção. Mas é claro que ninguém quer que os móveis sejam arruinados, por isso é que existem diversas opções para canalizar esses arranhões para locais próprios.
Os arranhadores são os objetos mais indicados. São vendidos em diversos tamanhos, modelos e com atrativos diferentes. É importante escolher um que atraia a atenção do seu felino, comprar mais de um e deixar em diferentes locais também pode ajudar.
Se não for o suficiente, use sprays repelentes próprios para gatos nos móveis.