Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Quem gosta de ficar preso o tempo todo em casa? O seu cão também não gosta.
São vários os benefícios de passear com o seu cão, principalmente a socialização. É muito importante que ele aprenda a conviver com outras pessoas, animais e lugares diferentes da sua rotina. Isso diminuirá o stress e vai ajudar a liberar a energia que estiver acumulada. O seu cachorro ficará muito mais calmo e sociável.
Principais benefícios de passear com o seu cão:
1 – Exercícios fazem bem a saúde.
2 – Aumenta o ânimo e diminui o tédio.
3 – Evita que o animal fique estressado.
4 – Deixa a energia dele equilibrada.
5 – Ele fica feliz e satisfeito.
O mais interessante disso tudo é que esses benefícios servem tanto para o seu cachorro quanto para você. Passear com ele será um bom exercício de socialização e ainda é divertido. Um cachorro que costuma passear fica mais tranquilo e se comporta melhor com as visitas, afinal ele já estará acostumado a conviver com pessoas diferentes.
Algumas pessoas tentam se justificar dizendo que não passeiam com os seus cães porque têm um quintal grande ou apartamento espaçoso. É ótimo que ele tenha esse espaço para aproveitar, mas quando ele não sai desse ambiente qualquer mudança na rotina pode vir a ser um tormento. Por exemplo, uma ida ao veterinário ou uma viagem, será bem mais estressante. Seu cachorro ficará nervoso, agitado e com medo. Dá para evitar tudo isso com um simples passeio diário.
Cães que vivem presos em casa costumam latir muito, chorar, rosnar por qualquer motivo e alguns avançam em quem chegar perto dele. Quanto mais preso ele fica, mais difícil a convivência. Seu amigo não merece viver assim, não é mesmo?
E se você pensa que ele passa o dia em casa gastando energia está muito enganado, eles costumam brincar só quando são estimulados. Provavelmente o seu cão acaba ficando deitado o tempo todo e corre o risco de ficar hiperativo ou até mesmo deprimido.
Os passeios ajudam a criar um vínculo mais forte entre você e o seu cachorro. Eles são uma ótima chance de fortalecer essa amizade.
Se você tem medo de passear com o seu cão porque acha que ele corre o risco de pegar alguma doença, pulgas ou carrapatos, é só conversar com o veterinário para garantir formas de prevenção como coleiras especiais. Acredite, os benefícios dos passeios compensam os gastos com remédios contra parasitas. É importante se informar também sobre o prazo necessário que o cão deve ficar sem passear após as vacinas.
Inclua os passeios em sua rotina e tenha uma vida mais saudável e feliz junto ao seu amigo de 4 patas. Tome cuidado para não forçar a barra e perceba quando o seu cachorro está cansado e precisa de um descanso ou beber água. O ideal é pelo menos 30 minutos de passeio, seguindo as condições físicas do seu cão. Filhotes, idosos e os obesos exigem mais cuidados. Não vá sair em um horário em que o sol está muito quente e nunca saia com o seu cão sem coleira e guia. Elas são a segurança de vocês.
Agora, deixe a preguiça de lado e vá curtir um passeio com o seu companheiro de caminhada.