?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Cães têm os sentidos aguçados, o olfato e a audição, especialmente. Isso faz com que algumas situações possam ser previstas pelos nossos melhores amigos de quatro patas!
-Terremotos e tempestades.
Muitos cães já mostraram inquietação, latidos insistentes, choros e tentativas de alertar os tutores antes de terremotos, por exemplo.
Alguns cientistas argumentam que a audição poderosa é a responsável por isso, outros dizem que eles sentem o terremoto antes dos humanos devido à sensibilidade das patas.
No caso da tempestade, eles sentem a força eletromagnética que é criada antes que realmente aconteça.
A audição também é responsável, já que eles podem ouvir trovões de uma distância muito maior que qualquer ser humano.
-Convulsões.
Não é difícil treinar um cão para alertar o tutor antes da convulsão acontecer. Os cientistas ainda não entendem como eles podem, mas os cães realmente sentem que a convulsão acontecerá.
Os cães treinados apenas aprendem a alertar com calma, a deitar sobre a pessoa convulsionando e chamar ajuda quando possível.
-Parto.
Alguns cientistas justificam isso com os cheiros naturais que a mulher exala com mais intensidade quando está perto de dar à luz.
Muitos relatos contam que cães seguiam religiosamente as mulheres no dia anterior ao nascimento ou momentos antes de ela entrar em trabalho de parto.
-Doenças como diabetes e câncer.
Quando uma pessoa tem câncer, tumores ou diabetes, ela libera um odor que apenas o olfato extremamente sensível dos cães consegue distinguir.
Quando o cão cheira uma determinada região do corpo constantemente e late, protesta ou toca insistentemente, ele pode estar cheirando perigo.
- Sua chegada.
Muitos animais esperam na porta momentos antes de o tutor chegar em casa. Alguns cientistas acreditam que o cachorro pode reconhecer sons, associar a rotina ou até mesmo sentir cheiros característicos.
Porém, alguns tutores acreditam em ligação, pois relatam casos de animais esperando suas chegadas antes da hora, fora da rotina, ou até mesmo com outros meios de transportes nunca usados antes.
- Latidos para o nada.
Cientistas não estudaram a fundo a razão de os cães, muitas vezes, latirem, aparentemente, para nada.
Muitos acreditam que pode ser a percepção errônea da direção de onde pensam vir um som (como latir na direção do muro se ouvirem algo na casa vizinha).
Outros ainda acreditam que pode ser por ouvirem insetos ou virem animais muito rápidos que, mesmo passando, deixam o cão latindo para o local onde estavam antes.
Mas algumas pessoas acreditam que eles pressentem ou latem para coisas que humanos não podem ver.
E você, no que acredita?