Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Os cães são os nossos melhores amigos e muitas vezes transformam-se em verdadeiros ouvintes, ouvindo tudo o que temos para dizer, sempre prestando toda a atenção do mundo.
Vários estudos recentes comprovam o que já sabíamos há tempos, que os cães reconhecem como nós estamos nos sentido pelo tom da nossa voz. Às vezes, até mesmo sem falarmos, eles percebem se o nosso dia foi bom ou ruim.
Se você gosta de conversar com o seu amigão, saiba que o tom de voz pode ser muito mais importante do que as palavras. Por isso, quando quiser mostrar autoridade ou desejar que ele te escute e obedeça, use um tom de voz firme, mas sem gritar. Aqui vão algumas palavras de comando que você pode treinar com ele:
Senta: Esse é o comando mais básico. Você pode praticar antes das refeições, antes de atravessar uma rua ou no elevador.
Fica: Use esse comando com um gesto. Faça um sinal de ‘pare’ para ajudá-lo a compreender tanto através da palavra, quanto do gesto.
Bom menino: Fale isso sempre com uma voz alegre, enquanto faz carinho. Isso pode ser feito sempre que ele fizer algo bom.
A linguagem corporal também é muito importante na hora de conversar. Apontar, sinalizar ou até mesmo estender a mão quando quiser cumprimentá-lo, são formas de dialogar com ele através de gestos.
Outra dica para tornar as conversas entre vocês ainda mais agradáveis é sempre que você estiver falando com o seu cão, use o nome dele. Isso demonstra que você está falando com ele e assim o seu lindão volta a atenção para você.
Converse, brinque, faça e receba muito carinho. Maluco é quem não conversa com seu cão, não é mesmo?! ;)