Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O coração, pulmões e vasos sanguíneos são partes integrantes do sistema circulatório. Assim como nós humanos, o coração dos pets funciona como uma bomba que impulsiona o sangue por todo o corpo. A cada batimento cardíaco, o sangue é enviado ao corpo e fornece oxigênio e nutrientes a todos os órgãos e tecidos vitais. Assim, os pets permanecem em forma e saudável.
É bom saber: o coração do seu pet também é vulnerável!
Infelizmente, as doenças cardíacas não afetam apenas os humanos. Os pets também podem sofrer com isso. A vida não termina após esse diagnóstico, no entanto. Pelo contrário, graças a um bom acompanhamento e a um tratamento adaptado, você ainda pode passar muitos momentos agradáveis com o seu fiel companheiro.
Algumas raças tem uma pré-disposição para doenças cardíacas. Veja a seguir.
Cães de pequeno porte: são os mais atingidos pelas doenças das válvulas cardíacas. Raças: chihuahua, pinscher, pequinês, Yorkshire, cavalier king charles
Cães de grande porte: são os mais atingidos pelas doenças do músculo cardíaco. Raças: doberman, boxer, cocker, dálmata, são bernardo, dog alemão
Gatos com pré-disposição à Miocardia Hipertrófica: persas, sphynx, maine coon, american shorthair, ragdoll, siamês
É importante fazer visitas regularmente ao veterinário para um check-up, e assim permitir que se detecte logo no início algum problema cardíaco.
Lembre-se de que, com um diagnóstico precoce e acompanhamento adequado, seu animalzinho ainda pode desfrutar de uma vida longa e agradável.
Você pode ajudar a fazer o diagnóstico de insuficiência cardíaca mais rápido relatando ao veterinário alguns dos sinais apresentados pelo seu pet:
- Respiração rápida / pesada, dificuldade respiratória
- Tosse
- Perda de peso, falta de apetite
- Distensão abdominal
- Aumento da freqüência cardíaca
- Membranas mucosas pálidas / azuis
- Mudança no comportamento: não tem vontade de fazer exercícios ou brincar
- Cansaço / fora de forma
- Desmaios
- Na ausculta, presença de sopro cardíaco e/ou arritmias
O diagnóstico precoce dá ao seu pet a melhor chance de passar muito mais momentos felizes com sua família.