Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Seja qual for a estação do ano, você deve ter notado que cada vez que um raio de sol entra pela janela, seu cachorro corre para ocupar o espaço claro para passar longos momentos deitado ao sol. Mas por que fazem isso? Sim, os cães tomam banho de sol por todos os benefícios que o sol lhes traz.
A melhor forma de fornecer ao corpo a vitamina D é por meio da luz solar, e os cães sabem disso!
A vitamina D faz parte do grupo das vitaminas lipossolúveis, e ficam normalmente armazenadas nos tecidos adiposos do corpo. Nos cães, os pelos retem a Vitamina D produzida, e é por isso que eles lambem as patas e o resto do corpo para absorvê-la.
A vitamina D promove a absorção de cálcio e fósforo, portanto auxilia no bom desenvolvimento dos ossos e da musculatura e previne o aparecimento de doenças relacionadas ao sistema esquelético.
Além disso, essa vitamina também fortalece o sistema imunológico do animal.
Mas atenção: em cães em crescimento, tomar sol em excesso pode fazer com que mais vitamina D seja absorvida do que o necessário, o que desencadearia o excesso de cálcio, e poderia causar má formação da mandíbula, dentes e até danos ao sistema nervoso.
A vitamina D promove a produção de serotonina e melotonina também nos cães. Embora ainda esteja sendo estudado, os papéis destes neurotransmissores são evidentes nas funções do sistema nervoso, como a atividade motora, excitação, sono e ritmo circadiano, alimentação, interações sociais e agressividade, ansiedade, humor, aprendizagem e memória, ou dimensão impulsiva / compulsiva e flexibilidade comportamental.
O banho de sol também aquece os cães nos dias mais frios. Os cães mais velhos são os mais beneficiados, pois são mais suscetíveis ao frio e à dor nas articulações se tiverem doenças reumáticas. Cães pequenos e outras raças de pelo curto tendem a necessitar de passar mais tempo ao sol.
Cães de pelo branco ou muito curto podem sofrer queimaduras solares, calor ou insolação se forem deixados ao sol por horas prolongadas.
Para evitar que o sol cause danos ao seu cão, recomendamos:
- Certifique-se de que ele sempre tenha água potável disponível: em épocas de calor extremo, resfrie seu cão umedecendo sua cabeça.
- Evite que o cão fique exposto ao sol por longas horas ou nas horas mais quentes do dia.
- Não raspe o pelo do seu cachorro. Os cães possuem dois tipos de pelagem que os permitem se adaptar às mudanças de temperatura. Aparar demais os pelos só os tornaria mais vulneráveis aos raios ultravioletas.
- Se apresentar sintomas de insolação ou insolação, remova-o imediatamente do sol e resfrie-o com um pano úmido em água fria. Se você não notar melhorias, consulte o seu veterinário.