Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
No sofá, no balcão da cozinha, na sua cama, atrás da cortina, no seu computador, na sua impressora, na sua cabeça ... O que todos esses lugares têm em comum? Se você é tutor de gato, sabe a resposta: seu gato já dormiu lá. Nossos amiguinhos felinos têm padrões de sono diferentes de nós, e suas próprias preferências quando se trata de posições e locais para dormir.
E todo esse sono é normal?
Os gatos passam 15-20 horas por dia descansando ou dormindo.
Os gatinhos recém-nascidos passam a maior parte do tempo dormindo. Na verdade, esta é a maneira da natureza de garantir que os gatinhos não saiam do ninho ou façam barulho que possa atrair predadores enquanto a mãe gata está fora. Com o passar das semanas, as horas de sono dos gatinhos mudam gradualmente para coincidir com as dos adultos.
Se você notar uma mudança nos padrões de sono do seu gato, fique alerta. Tente ver se a mudança está relacionada à mudança das estações. Uma mudança muito gradual nos padrões de atividade também é típica à medida que os gatos envelhecem.
Listamos algumas razões pelas quais seu gato pode estar dormindo e como saber se ele tem um padrão de sono normal.
Seu gato pode ser noturno
Talvez seu gato fique acordado à noite caçando ratos imaginários. Seus ancestrais eram noturnos ou crepusculares (ativos pela manhã e à noite), mas a domesticação fez com que os gatos se comportassem como os humanos, dormindo a maior parte da noite e ficando conosco durante o dia.
Seu gato pode estar economizando energia
Os gatos são predadores (e também presas). Como muitos predadores, eles conservam energia descansando ou dormindo, economizando para quando precisarem.
Talvez seu gato não esteja dormindo!
Nem todo sono é profundo. Às vezes, os gatos simplesmente fazem uma breve pausa - um "cochilo de gato". Seu gato pode estar com os olhos parcialmente ou mesmo completamente fechados, mas suas orelhas ou cauda podem ainda estar se movendo ocasionalmente. O mais provável é que ele esteja ouvindo o ambiente, pronto para entrar em ação.
Seu gato pode estar entediado
Quando não há nada para fazer, às vezes os animais dormem mais. Existem muitas maneiras de enriquecer a vida do seu gato para diminuir o tédio. Disponibilizar brinquedos adaptados é uma maneira mais simples de manter seu gato ocupado. Ofereça ao seu novo gatinho ou gato adulto três tipos diferentes de brinquedos por dia. Observe com qual ele brinca e adquira esses tipos de brinquedos em diferentes estilos ou cores.
Seu gato pode estar estressado
Esconder-se e ser menos ativo são também comportamentos de gatos assustados ou estressados. Isso pode ocorrer quando há muita gente no local, ou quando há tempestade, ou mesmo ele pode ficar ansioso quando você sai.
Seu gato pode estar doente ou desconfortável
Os gatos se escondem e são menos ativos quando estão doentes ou não se sentindo bem.
Se o seu gato estiver acima do peso, ele pode não ser capaz de se mover muito pois pode ser doloroso. Se você não consegue sentir as costelas do seu gato com facilidade, marque uma consulta com o seu veterinário para avaliar sua saúde geral.
Dormir e descansar até 20 horas por dia é normal para o seu gato. Se ele está se sentindo bem, sua vida é enriquecida e ele está saudável, siga em frente!