Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Os gatos evoluíram para animais flexíveis devido à sua origem como predadores que vivem na selva, e para serem bem-sucedidos, devem ser rápidos, fortes e flexíveis. O seu gatinho tem essa natureza e herdou técnicas de caça impressionantes.
Sentados, eles podem saltar até nove vezes sua altura e podem estreitar os ombros e o peito para se espremer em espaços extremamente apertados. Em um piscar de olhos, eles podem se endireitar no ar e pousar em pé, e fazer mudanças repentinas de direção enquanto perseguem e capturam sua presa.
Os gatos são capazes de girar suas espinhas e torcer seus corpos em até 180 graus. Possuem mais vértebras, conectadas de forma muito flexível e têm discos de amortecimento elásticos entre elas. Essa coluna flexível permite que os gatos realizem seus saltos acrobáticos elegantes e graciosos, mas também contribui para sua velocidade como corredores. Para atingir a velocidade máxima - cerca de cinquenta quilômetros por hora - os felinos alongam suas passadas e, assim, aumentam sua velocidade, estendendo e flexionando alternadamente as costas. Quando o gato dá um impulso para começar uma nova passada - com as garras servindo como pontos de tração - seu corpo se estende até o comprimento máximo, com cada passada impulsionando cerca de três vezes o comprimento de seu corpo.
Além disso, o omoplata felino está preso ao resto do corpo apenas pelos músculos, não pelos ossos. Isso dá ao omoplata uma liberdade tremenda para se mover conforme o gato se move, aumentando ainda mais sua passada de corrida. E, ao contrário da clavícula longa e ancorada que nós humanos, temos, os gatos têm clavículas minúsculas e rudimentares que contribuem para sua capacidade de se espremer em espaços minúsculos.
A flexibilidade de um gato permite que ele escove todas as partes do corpo para eliminar odores que pode atrair a atenção indesejada de outros predadores.
Não é sem razão que uma das posições da Yoga seja chamada de Postura do Gato! Você provavelmente não sabia que estava morando com um mestre iogue todo esse tempo...