Eles são conhecidos e admirados no mundo todo, seja na política, moda, ou nas telas de cinema. Em um mundo onde todos os passos viram notícia, alguns famosos amam o momento de ir para casa e ter o carinho de seus cães. E tem como não amar?
No palácio de Buckingham todo o mimo que os cães recebem começou com o rei Jorge VI, ao levar para casa a raça Corgi nos anos 30. Elizabeth II ganhou Susan, aos dezoito anos, e desde então não se separaram, nem mesmo em sua lua de mel com o então Duque de Edimburgo, em 1947. A amizade e lealdade podem ser vistas durante a exibição de um vídeo na abertura dos jogos Olímpicos de Londres, no qual a monarca aparece acompanhada de seus companheiros de quatro patas e do ator Daniel Craig. O assunto foi tão comentado que até virou livro. O biógrafo Brian Hoey escreveu “Pets by Royal Appointment” recentemente, no qual descreve detalhes da vida dos nobres cãezinhos.
Outra monarca apaixonada por seus cães foi a rainha Victória, que durante seu reinado de 64 anos, o mais longo da história do Reino Unido, teve oitenta e oito cães vivendo no castelo de Windsor, arredores de Londres, e em sua residência, na ilha ao sul da Inglaterra.
O presidente da maior potência mundial, Barack Obama tem dois amigos de alta confiança na Casa Branca. Os dois são da raça cão d’água português. Bo, o primeiro cão dos Estados unidos, acompanha o presidente desde o primeiro ano de governo, porém a vontade de ter mais uma companhia leal foi o que trouxe Sunny para a família. Ela até foi apresentada ao público no Facebook do presidente.
Já no mundo da moda, a Top Model Gisele Bündchen tem como companhia certa, em raros dias de folga, dos seus cães. Seja na praia, no parque ou até nos passeios de bicicleta, os paparazzi alimentam revistas de celebridades com as fotos da família. Lua, sua amiga da raça pit bull, tem o carinho e amizade provados em declarações nas redes sociais da modelo
E é claro que as grandes estrelas de cinema também estavam sempre acompanhadas pelos seus amigos entre uma cena e outra. Marilyn Monroe foi presenteada por Frank Sinatra com um maltês, em 1961. Como de costume, a estrela do cinema deu um curioso nome à nova amiga de confissões, Máfia.
Outra grande estrela, Audrey hepburn tinha um apego tão grande com sua yorkshire que Mr. Famous, como era chamada, chegou a participar de um de seus filmes, “Cinderela em Paris” do ano de 1957. Muito amor.
Viram só! Até os famosos se rendem ao carinho desses lindos! E tem como resistir?