Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Por que os gatos são considerados independentes e solitários?
Este é certamente o equívoco mais difundido sobre os felinos. De fato, a maioria das pessoas pensa erroneamente que o gato é um animal solitário e independente. Para justificar essa crença, os seguintes argumentos são frequentemente citados:
- Nem todos os gatos apreciam abraços.
- Os gatos tendem a passar o dia ao ar livre.
- Gatos gostam de se deitar em um lugar tranquilo.
- Os gatos preferem ficar sozinhos no seu canto.
Cada um desses argumentos pode ser verdadeiro, mas tudo depende do caráter do animal, sua idade e seu modo de vida. Este traço de caráter não deve, portanto, ser generalizado para todos os felinos. Deve-se entender que o gato é percebido principalmente como independente porque tendemos a compará-lo ao cão que não tem as mesmas necessidades ou hábitos.
O gato certamente é capaz de viver sozinho se for forçado a isso, mas o animal aprecia a companhia de seu dono. Carinhoso, ele adora ternura e carícias. Vários comportamentos mostram que o gato desenvolve um apego estável e duradouro ao seu dono e que aprecia sua presença.
Sozinho por vários dias e trancado, o gato rapidamente se aborrecerá e até começará a se sentir deprimido. Os felinos domésticos precisam de contato humano.
Por outro lado, ele também se preocupa com você, mesmo que nem sempre demonstre isso de maneira óbvia. Se você precisar estar longe de casa, certifique-se de tomar as providências necessárias para manter seu gato ocupado enquanto estiver fora. O mais importante é que alguém venha visitá-lo para lhe trazer alguma companhia.