Blog Equilíbro

Você está vendo: Comportamento

INFORMAÇÕES SOBRE A RAÇA SPITZ ALEMÃO

Eles são fofinhos, graciosos e superelegantes, e você provavelmente os conhece por “Lulu da Pomerânia”. Os cães da raça Spitz Alemão surgiram, a que tudo indica, na Alemanha (por isso o nome), e podem ser categorizados em Spitz anão, pequeno, médio e gigante, embora aqui no Brasil o tipo anão seja o mais comum.

Seus pelos são longos, macios e demandam vários cuidados, como escovação diária e tosa higiênica, além de apresentarem uma grande variedade de cores; os que mais vemos por aí são os brancos, pretos, marrons e alaranjados. 

Os Spitz são verdadeiros cães de companhia, muito carinhosos, ligados à família e com forte instinto protetor. Por isso, latem por qualquer coisa e não gostam da aproximação de estranhos e outros animais, o que nos faz destacar a importância da socialização para esta raça.

Também são muito apegados a familiares e objetos, ou seja, não gostam da ideia de compartilhar seus entes queridos e nem seus brinquedos. Quem diria que uma “bolinha fofa de pelos” teria tanta personalidade, não é mesmo?

Inteligentes, ativos e muito curiosos, o Spitz Alemão tem muita facilidade em aprender o que lhe é ensinado, e adora atividades interativas e desafiadoras. Apesar do porte pequeno, os cães da raça têm muita energia e precisam de exercícios constantes, dentro ou fora de casa. Eles podem correr bastante e fazer longas caminhadas, porque são muito fortes e resistentes, recebendo os cuidados necessários raramente ficarão doentes.

E então, pronto para ter um Spitz em casa? Se você já tem um (ou mais, porque eles são irresistíveis!), vamos adorar saber como é a sua relação com a raça. Deixe seu comentário para que mais pessoas possam se apaixonar!