Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Savannah é uma das raças de gatos mais recentes que existem. Teve origem na década de 80, nos Estados Unidos, resultado do cruzamento de gatos domésticos com o Serval, um gato selvagem típico das savanas africanas.
Sua aparência é exótica, com características únicas, que remetem à de um minileopardo: corpo alongado, grande e magro, com pernas compridas e cabeça de formato triangular, com orelhas grandes, pontiagudas e viradas para frente, bem diferentes das orelhas dos outros felinos. A pelagem chama a atenção pela beleza, é curta, macia e apresenta manchas escuras espalhadas por todo o corpo, iguais às do Serval.
Apesar da origem selvagem, o Savannah não tem nada de arisco; é um gato sociável, dócil e afetuoso, que se adapta facilmente à casa e à família. Apesar de não gostar muito de colo, adora receber carinho e brincar com seus tutores, que podem ensinar comandos à vontade, arremessar objetos para o gato trazer de volta, passear na coleira e muito mais, já que os felinos dessa raça são extremamente inteligentes, obedientes e fáceis de treinar.
Gatos Savannah são muito ativos e precisam de bastante espaço para correr, saltar, se exercitar e gastar energia brincando de caçar. Também adoram tomar banho e brincar com água, não perdem uma oportunidade de se refrescar.
Mas se você sonha em ter um Savannah, prepare-se: esta é uma das raças mais raras e caras do mundo, algumas gerações – especialmente as mais próximas do Serval – chegam a custar até 50 mil reais! Além disso, também não é uma raça recomendada a pais de pet de primeira viagem, pois eles são enormes e exigem um pouco mais de “experiência felina”.