Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O Persa é uma das raças mais conhecidas entre os amantes de gatos e, provavelmente, você já deve ter ouvido falar dele em algum momento, mas que tal saber mais?
A raça – caracterizada por felinos de cabeça achatada e avantajada, com orelhas pequenas e focinho achatado, patas mais curtas e pelos longos – teve origem no século XIX, a partir do cruzamento de gatos trazidos da Pérsia e da Turquia para a Itália muito tempo antes.
Ganhou o mundo e popularizou-se principalmente pelo seu temperamento dócil, tranquilo e carinhoso, de fácil adaptação a ambientes e situações. Os bichanos desta raça, além de lindos, peludos e muito simpáticos, são bastante apegados aos seus tutores e à família, e se dão muito bem com crianças e outros pets. Ou seja, a raça perfeita para quem mora em apartamentos menores e tem filhos pequenos, por exemplo.
Os Persas costumam ser bem preguiçosos e têm um jeitão mais caseiro e sossegado. Preferem ficar deitados a escalar os móveis ou brincar de caçar. Portanto, se você tem ou pretende ter um gato Persa em casa, aproveite os picos de energia dele para fazer atividades e exercícios físicos. Afinal, não é sempre que eles estão dispostos a sair do conforto do sofá.
Apesar de gostar muito da companhia dos tutores, eles também sabem lidar bem com a solidão. São independentes e, ao contrário de algumas raças, se sentem confortáveis quando estão sozinhos em casa, a não ser que você fique fora por um período muito longo.
Mas atenção! Ao adquirir um exemplar da raça, saiba que será preciso tomar alguns cuidados extras, e diários! Seu pelo longo, fino e abundante precisa ser escovado todos os dias devido à tendência de formar nós. Os olhos, que lacrimejam constantemente devido ao focinho achatado, precisam ser limpos com soro fisiológico todos os dias. Além disso, o Persa é muito sensível ao calor, sendo necessário mantê-lo em um ambiente mais fresco para evitar seu desconforto.
Tomando os cuidados necessários, oferecendo uma dieta de qualidade, cuidados veterinários e muito amor, dá pra ter certeza de uma coisa: vale a pena ter um gato Persa como seu grande companheiro.