Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O Maltês, também conhecido como Bichon Maltês, é uma das raças de cães mais antigas do mundo. Seus primeiros registros são do século XV, época em que eram trazidos da Ilha de Malta para a Inglaterra por marinheiros e usados como moeda de troca.
Inteligentes, dóceis, brincalhões e extremamente fofos, com pelos longos, sedosos, porte pequeno e elegante, os cãezinhos da raça se popularizaram na Inglaterra como cães de companhia. E que companhia agradável!
Seu comportamento gentil, afetuoso e sociável vem conquistando cada vez mais admiradores, principalmente porque adoram um colo, se dão bem com crianças, idosos e animais, e se adaptam facilmente à rotina de seus tutores, tanto que sentem muita falta deles quando ficam sozinhos em casa.
Por outro lado, como são muito ativos, alertas e destemidos, então precisam de muita atenção e exercícios que os estimulem física e mentalmente para controlar tanta agitação. Apesar de gostar de estar sempre em movimento, o Maltês não tem uma estrutura física muito forte e resistente, por isso, suas atividades devem ser dosadas e equilibradas, sem exageros.
E se você é dessas pessoas que ainda confundem o Maltês com cães das raças Lhasa Apso e Shih-tzu, por exemplo, aqui vai uma dica: o Maltês tem o corpo alongado, cobertos por pelos longos e lisos muito macios, e sua cor é sempre branca, podendo apresentar às vezes algumas manchas alaranjadas.
Se você está a procura de um cãozinho carinhoso, fácil de lidar, que costuma latir pouco e quase não solta pelos, o Maltês pode ser sua melhor escolha!