Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Com quase nenhum pelo no corpo, o Cão de Crista Chinês chama atenção por sua aparência “exótica” e seu jeito brincalhão e sociável, desprovido de qualquer agressividade. Os cães da raça são pequenos, esbeltos e graciosos, com pelos somente na cabeça, patas e cauda, mas nem sempre foi assim: os primeiros exemplares, criados durante a dinastia Han, eram considerados de grande porte pelos chineses, e só após o século 18, depois de passarem por diversos cruzamentos, chegaram ao padrão magro e pequeno que conhecemos hoje.
Sua personalidade é dócil, amorosa e bem “família”, ideal para a convivência com crianças e outros animais, de preferência em apartamentos. São extremamente companheiros e apegados à família – detestam ficar muito tempo sozinhos –, inteligentes, ágeis e fáceis de adestrar. Gostam muito de brincar, correr ao ar livre, se esconder e escalar. Isso mesmo, eles são bons em escalada! Por isso, se você mora em casa, reforce a segurança do quintal para evitar fugas.
O Cão de Crista Chinês adora ser o centro das atenções, e sempre fará o possível para alegrar as pessoas à sua volta, até mesmo os estranhos. Mas para que ele permaneça sempre assim, feliz, ativo e saudável, é preciso manter uma rotina de passeios e exercícios, assim como uma alimentação balanceada e nutricionalmente completa. A raça ainda demanda um cuidado especial com a pele, que por ficar muito exposta pode apresentar problemas como acne e alergias.
Uma coisa é certa: eles são apaixonantes, interessantes e carismáticos. É impossível ficar indiferente na presença de um Cão de Crista Chinês!