Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O Akita Inu é um cão majestoso, de constituição robusta e caráter forte.
É um grande cão do tipo Spitz denominado primitivo, ou seja, descendente de uma linhagem muito antiga com um instinto mais forte e desenvolvido do que outras raças não primitivas.
O Akita Inu é grande e bem proporcionado, que seduz pelo seu aspecto peludo e pela grande serenidade que exala. Parece com um grande brinquedo macio e seu olhar inspira tranquilidade
O Akita Inu é um cão de família perfeito em todos os sentidos. Ele pode ser atlético ou não, tudo depende das necessidades de seu tutor. Ele é calmo, atencioso, delicado, independente, leal e late muito moderadamente.
O Akita Inu é uma raça japonesa originária da província de Akita no Japão. Originalmente um caçador de javalis, veados e ursos, o Akita Inu foi mais tarde usado como cão de guarda e cão de luta pelos japoneses. Quase foi extinta durante a Segunda Guerra Mundial, quando todos os cães, exceto os pastores alemães, foram capturados. Salvos, sua popularidade cresceu e a raça foi reconhecida em 1964. Hoje, é um dos emblemas do Japão e é uma raça intocada por lá.
A sua pelagem é bastante curta e dura, a densidade do subpêlo protege perfeitamente das intempéries. O Akita Inu é um cão que se distingue por estar limpo desde muito cedo e, como um gato, se dedica a fazer a sua higiene diária
Muito sociável, calmo e gentil, o Akita Inu é muito carinhoso também com os amigos próximos. Desconfiado de estranhos, isso os torna um excelente cão de guarda. Mesmo que ele mostre uma certa independência, ele gosta da presença humana.
Adora a companhia das crianças e mostra muita paciência com elas.
Dócil e receptivo, ele late apenas quando é necessário
O Akita Inu é dotado de uma grande inteligência, o que lhe permite entender o que está ao seu redor o melhor possível. Possui um temperamento forte e um carácter dominante que exige uma educação desde cedo, com suavidade, num clima de confiança e respeito mútuo. Métodos de treinamento de cães baseados em dominação, punições e ameaças devem ser evitados!
Não é incomum ver um Akita que não quer passear e que prefere simplesmente se estatelar no chão e observar seu mestre, para maior diversão dos transeuntes. É um cão geralmente calmo e bastante preguiçoso, gosta de passar o dia dormindo, mas, atenção, isso não é desculpa para privá-lo das caminhadas diárias, essenciais para seu equilíbrio físico e psicológico.
O Akita Inu adapta-se muito bem à vida no campo ou na cidade, numa casa ou apartamento. Muito discreto, não ocupa muito espaço e pode deitar-se tranquilamente num canto da divisão, mantendo o olhar atento à envolvente.
O Akita Inu é conhecido por ser um comedor exigente. Eles têm alguns casos de irritações na pele e alergias alimentares, então é ainda mais essencial que sua alimentação imite a dieta ancestral tanto quanto possível. Prefira rações que fornecem conteúdo nutricional denso para todas as fases da vida e específicas para raças grandes.