Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O Ashera, considerado o gato maior, mais caro e mais raro do mundo, é um enorme felino, semelhante a um mini leopardo, um gato exótico. Um verdadeiro animal de estimação de luxo!
O Ashera pode atingir 1,50 m de comprimento para um peso estimado entre 12 e 15 kg. Seu visual é magnífico, selvagem e elegante. As feições são bem desenhadas, suas orelhas são grandes e pontudas.
Esta raça vem em quatro variedades:
1. O Ashera padrão tem pelagem marrom pontuada de manchas pretas.
2. O Ashera da raça hipoalergênica que foi criado para evitar o desenvolvimento de alergias em pessoas sensíveis. Esta raça híbrida é considerada estéril.
3. A terceira variedade é o gato da neve Ashera, que tem uma pelagem branca pontilhada com manchas cor de café.
4. Por fim, há o Ashera Royal, que possui uma pelagem laranja. O Ashera Royal representa menos de 4% das ninhadas e, portanto, é muito raro.
O Ashera é um gato feito pelo homem. Esta raça recente nasceu em 2005 nos Estados Unidos sob a iniciativa da empresa Lifestyle Pets, que queria criar o maior felino doméstico do mundo e além disso, que fosse uma raça hipoalergênica. Cruzaram um serval africano com gatos domésticos e um leopardo asiático, modificando geneticamente para que as reações alérgicas não ocorressem. É importante especificar que este gato permanece muito raro. A Lifestyle Pets produz apenas 100 exemplares por ano. Você também tem que pagar um preço alto para ter um, já que um filhote custa cerca de 20.000 dólares.
O Ashera é muito brincalhão, curioso, gosta de escalar, pular, e possui um caráter comunicativo e afetuoso. É uma raça com muita energia!
Além disso, parte importante dos cuidados que devem ser prestados a ele consiste em estimulá-lo mental e fisicamente.
Apesar de suas origens selvagens, é um bom animal de estimação que demonstra muito carinho por seus donos. Alguns andam com ele na coleira como um cachorro.
Como seus ancestrais vêm de um clima quente, ele não gosta muito de inverno e temperaturas frias. Aquecimento e um cobertor muito quente serão necessários para o seu Ashera!
É independente por natureza e às vezes pode ser imprevisível, por segurança, é melhor não deixar crianças pequenas com ele sem supervisão.
O Ashera precisa de uma alimentação de altíssima qualidade para preservar seus músculos e garantir o brilho de sua pelagem. Como ele é grande, deve se beneficiar de uma ração maior do que a dada a outros gatos para manter sua saúde e fornecer toda a energia de que precisa.