?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Nessa época do ano é normal o desejo de se aquecer e querer a companhia dos amáveis amigos de 4 patas. Entretanto, com essa mudança de clima, eles merecem mais atenção e você deve ficar atento para preservar a saúde e o bem-estar do seu amigo. Lembre-se que cães e gatos também sentem frio e, no inverno, ficam mais propensos às doenças como resfriados, gripes e bactérias.
Para manter o bem-estar do seu cachorro ou gato, siga essas dicas especiais:
- Programe a tosa para até 3 meses antes da chegada do inverno, se o seu cachorro é idoso ou vive em área externa. Os veterinários recomendam não tosar durante essa época para que os pelos protejam os animais do frio. Já os que vivem dentro de casa e praticam bastante atividade física podem manter a agenda de tosas.
- Agasalhe os cães mais magros e com pelo curto. Aqueles que possuem pelo mais longo não precisam ser agasalhados e, se fizer isso, você corre o risco de causar hipertermia no animal.
- Não coloque cachecóis, eles criam o risco do seu cachorro se enforcar tentando tirá-lo.
- Abrigue-o dentro de uma casinha ou canil para que não receba o vento ou chuva diretamente.
- Coloque um estrado ou revestimento de borracha para criar uma cobertura térmica entre o chão e a caminha do seu cachorro.
- Mantenha sempre uma manta quentinha onde o seu amiguinho possa se aquecer.
- Siga a orientação indicada na embalagem da ração para alimentar o seu cachorro ou gato. Aumente a porção, apenas, com indicação do veterinário. Em qualquer época do ano, o ideal é manter a dieta e preservar a saúde do seu amigo.
- Não se esqueça de dar todas as vacinas obrigatórias e, também, prevenir doenças como a Cinomose que costuma se proliferar durante o inverno.
- Preste atenção se o seu cão está tossindo e leve-o ao veterinário. A gripe canina pode evoluir para a pneumonia se não for bem tratada.
- Não deixe o seu animal chegar muito perto do fogo de lareiras ou aquecedores e mantenha sempre uma proteção com grade para evitar acidentes.
- Cuidado quando for sair com o seu carro. Os gatos adoram buscar lugares quentinhos como pneus e motores. Sempre faça barulho para que eles saiam de onde estão e não se machuquem.
- Aproveite o clima para dar muito carinho e se aquecer junto ao seu amigo de 4 patas. Eles vão adorar curtir a sua companhia nesse inverno.