Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Por muito tempo, acreditou-se que os cães tinham um olfato melhor do que a maioria dos gatos. Isso ocorre porque eles têm milhões de receptores de cheiro a mais do que seus homólogos felinos. Foi demonstrado que os cães de caça têm 300 milhões de receptores de cheiro, o que é cem milhões a mais do que os melhores felinos por aí.
No entanto, os cientistas descobriram que o nariz dos gatos é mais sensível do que o dos cães. Verificou-se que dos três tipos de receptores de cheiros, o responsável pela distinção entre cheiros está em maior quantidade em gatos do que em cães. Enquanto os humanos possuem apenas 2 receptores, os cães têm 9 e os gatos têm 301. A capacidade de distinguir entre cheiros muito semelhantes torna seu olfato melhor do que o dos cães.
Porém, os cães são os animais que são treinados para farejar tudo, desde rastrear pessoas desaparecidas e infestações de percevejos até mudanças químicas que indicam câncer em estágio inicial ou diabetes em níveis alarmantes.
Os cães utilizam o nariz para se localizarem em seu ambiente, é seu principal sentido de orientação, sua maneira de descobrir e memorizar lugares.
Cães e gatos utilizam o nariz para apreciar uma comida, pois suas papilas gustativas não são muito desenvolvidas.
Cães e gatos detectam feromônios deixados por congêneres, outros animais e humanos. São informações valiosas, mensagens que eles decifram e vão tomar a atitude correta em relação às situações. Cada um analisa os feromônios emitidos pelo outro, o que lhe permite obter várias informações, como o seu sexo ou o seu estado físico e emocional (para determinar por exemplo se está preocupado ou sereno). É assim que eles encontram um parceiro para a reprodução. Durante o cio, a fêmea sinaliza sua disponibilidade para os machos ao redor, emitindo um cheiro forte e peculiar, que os machos ao redor são capazes de detectar mais de uma vez.
Gatos e cães possuem nariz rico em glândulas que produzem secreções apenas quando necessário. Esse muco que umedece o nariz permite que ele perceba melhor os odores. Na verdade, se o nariz está geralmente úmido, é simplesmente porque melhora o olfato ao facilitar a análise das moléculas olfativas que respiram.
O nariz não é, portanto, uma indicação do seu estado de saúde do seu pet.