?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Enriquecimento ambiental é o processo de adicionar um ou mais fatores ao ambiente de um animal a fim de melhorar seu bem-estar físico / psicológico (Ellis, 2009).
O enriquecimento ambiental oferece novas oportunidades de ocupação do ambiente, pois torna seu espaço de vida interessante e estimulante, diminuindo o tédio e problemas subsequentes. Essa prática visa garantir que os animais expressem seu comportamento natural, mesmo em cativeiro. Existe uma relação direta entre a implementação de práticas de bem-estar animal e sua capacidade de se adaptar e ter uma boa qualidade de vida no ambiente em que está inserido.
Tornar as coisas mais interessantes para o seu cão não é difícil. No entanto, você precisa ser criativo e variar o que faz. Se você fizer a mesma coisa todos os dias, isso também pode se tornar rapidamente enfadonho. Seu cão deve desfrutar e explorar o ambiente desenvolvendo comportamentos e capacidades naturais da espécie através de estímulos.
Origens do enriquecimento ambiental
O conceito de tornar o ambiente de um animal mais interessante começou nos zoológicos porque as pessoas não gostavam de ver animais em cativeiro andando de um lado para o outro constantemente e entediados. Mudanças significativas foram feitas na forma como os animais em cativeiro são alojados e o bem-estar mental dos animais agora é considerado tão importante quanto o bem-estar físico.
O mesmo princípio foi então aplicado aos animais domésticos, trazendo muitos benefícios aos nossos pets. A integração de um programa de gerenciamento de estresse simples e eficaz para cães e gatos hospitalizados, oferece cuidado holístico na prática veterinária.
Os cães entediados terão problemas
Um cão entediado vai latir, mastigar, destruir, cavar ou tentar escapar. Um cão entediado também pode desenvolver hábitos autodestrutivos, incluindo lamber ou mastigar excessivamente, a ponto de se machucar.
O tédio pode ser diminuído mantendo o cérebro do cão ocupado com treinamento, brincadeiras e jogos mentais quando você está em casa e garantindo que o cão faça exercícios diários suficientes para que seu corpo fique cansado quando você sair.
Exemplos e dicas de enriquecimento ambiental
Existem alternativas muito simples, e outras um pouco mais caras: cabe a você decidir! Você verá rapidamente quais alternativas interessam ao seu cão e quais o deixam indiferente.
Alguns cuidados com o enriquecimento ambiental
Embora o enriquecimento ambiental seja fácil, é preciso cautela para evitar novos problemas de comportamento. Não dê ao seu cão itens que possam causar problemas. Por exemplo, quando ele estiver sozinho, não dê ossos, couro cru, brinquedos inadequados ou outras coisas para mastigar que tenham pedaços que possam se quebrar e serem engolidos.