Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Muitas vezes, antes da chegada de um gatinho novo, ficamos tão empolgados com esse novo membro da família que ignoramos os perigos que a casa despreparada pode oferecer para ele.
Veja a seguir alguns tópicos com os quais você deve ter atenção redobrada.
•Plantas:
Atenção com as plantas que podem ser tóxicas aos gatinhos. O ideal é ler sobre e procurar um veterinário. Caso alguma das suas plantas seja tóxica ou apresente perigo, o melhor é substituí-la por outra inofensiva, já que os gatos conseguem escalar e costumam andar livremente por toda a casa.
•Materiais de limpeza e medicamentos:
Todas as substâncias que podem ser ingeridas devem ser devidamente lacradas e guardadas em locais com travas de segurança que o felino não possa violar. Gatos são curiosos, e podem ter acesso a esses produtos derrubando-os de prateleiras, por exemplo.
•No banheiro:
Vasos sanitários com tampas abertas são perigosos, bem como banheiras cheias ao alcance fácil do animal. Pode causar afogamento de gatinhos menores, bem como escorregões, que são mais recorrentes do que se imagina.
•Objetos muito pequenos e cortantes:
Podem ser engolidos com facilidade, portanto o ideal é a revisão constante do chão da casa e áreas de alcance do gatinho, para evitar que ele tenha acesso. Preste atenção também a objetos cortantes como facas, canivetes, material de pesca ou caixa de ferramentas. Devem ser bem guardados e lacrados.
•Cabos e laços de cortina/ fios elétricos:
Os cabos e laços de cortina podem causar enforcamento nos felinos. Portanto, deve ser cortado fora do alcance dele, de preferência o laço deve ser descartado. A fiação, além do perigo de enforcamento, pode eletrocutar ou queimar o bichano, portanto deve ser revisada por inteiro antes da chegada dele.
•Quente e frio:
Geladeiras e freezers devem sempre ser fechados imediatamente após o uso, bem como fogões e fornos.
As lareiras ou fornos a lenha devem ser cobertos e protegidos, bem como o atiçador guardado fora do alcance do felino.
Com esses cuidados simples você evita acidentes que podem ser prejudiciais ao seu bichano e você fica mais tranquila e ele muito mais feliz e livre pra brincar e explorar a nova casa.